América-MG perde para o Galo e se complica na Libertadores

Clássico mineiro terminou com vitória do Atlético.

0

Outro jogo que chamou bastante atenção nesta terça-feira (03) foi a partida entre América-MG e Atlético-MG. Disputando a Libertadores pela primeira vez na história, o Coelho já não tem praticamente chances de classificação. A derrota para o Galo deixa o clube em uma situação delicada até pela briga na Sul-Americana.

Em sua quinta partida como mandante na atual edição da Libertadores, o América encerrou sua participação como mandante sem nenhuma vitória. Desde as fases de mata-mata, o Coelho garantiu suas classificações longe de casa. Na fase de grupos, a situação foi ainda pior. Foram três derrotas na Arena Independência, a última delas no clássico contra o Galo, por 2 a 1.

Com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernández, o Atlético completou o décimo sétimo jogo consecutivo sem derrota na Libertadores. Isso porque, na eliminação do ano passado, o Galo caiu na semifinal sem ter perdido nenhuma partida. Aliás, o que eliminou o alvinegro foi a regra do ‘gol qualificado’, que deixou de existir em 2022.

Galo
Galo vence com mais um gol de Guilherme Arana contra o Coelho. Foto: Pedro Souza.

América-MG focado no Brasileiro e Galo brigando pela liderança do grupo

Enquanto o América-MG deve dar adeus à Libertadores, o Atlético-MG ainda está longe de garantir o primeiro lugar da chave. Inclusive, se o Independiente del Valle-EQU vencer o Tolima-COL na noite de hoje (04), os equatorianos retomam a liderança do grupo, deixando o Galo na segunda colocação.

Vale lembrar que, na temporada passada, o Atlético-MG fez a melhor campanha da fase de grupos, o que foi fundamental para o então time de Cuca eliminar Boca Juniors e River Plate. Já no caso do América, a expectativa é torcer mesmo pela derrota do Tolima, para que o Coelho ainda tenha chances de disputar a Sul-Americana.

No próximo fim de semana, América-MG e Atlético-MG voltarão a se enfrentar, só que dessa vez em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. No campeonato nacional, o Galo precisa voltar a vencer, já que vem de dois empates consecutivos contra Coritiba e Goiás. Já o América-MG, ao contrário do que acontece na Libertadores, tem 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Porém, o jogo será com mando do Atlético.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.