América-MG perde em casa para o Sport e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Por sua vez, o time pernambucano saiu da zona de degola nesta noite

0

O América-MG perdeu em casa por 1 a 0 para o Sport na noite desta segunda-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe da casa, comandada pelo técnico Vágner Mancini, entra na zona de rebaixamento, com 9pontos.

Por sua vez, os visitantes, do técnico Umberto Louzer, deixa a zona de degola, conquista o segundo triunfo na competição e vai a 11 pontos.

Agora, na próxima rodada, o Coelho visita o Grêmio no sábado (24), a partir das 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Enquanto isso, o time pernambucano recebe o Ceará no domingo (25), a partir das 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo

A partida começou truncada e tensa entre dois times que estão na parte de baixo da tabela, tentando fugir da zona de rebaixamento.

Assim, mesmo como mandante, o América Mineiro tinha muitas dificuldades em furar a retranca do Sport, que não conseguia também levar perigo.

Depois, a primeira oportunidade de gol veio com o time visitante, aos 19min, quando o goleiro Matheus Cavichioli precisou trabalhar defender finalização perigosa, mas o lance foi parado por impedimento.

Mais tarde, aos 10min, Zé Welison teve outra boa chance para o time pernambucano e, novamente, Cavichioli fez grande defesa.

Por sua vez, o América praticamente não levou perigo ao gol do Sport durante o primeiro tempo, por conta da forte marcação.

Sem inspiração e qualidade técnica dos dois lados, os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o América voltou um pouco melhor e já teve uma chance logo aos 5min, com Yan Sasse, que fez boa jogada, concluiu e a defesa do Sport desviou para escanteio.

Porém, outra boa chance do time da casa só veio aos 18min, quando Juninho Valoura cobrou escanteio fechado e o goleiro Maílson segurou firme.

Contudo, as chances claras de gol continuavam muito escassas e o jogo tinha muitas faltas, principalmente no setor de meio de campo.

Mas, aos 40min, em uma das poucas chances que teve, o Sport abriu o placar com Paulinho Moccelin, em chute colocado: 1 a 0.

Leia também: Galo engata cinco vitórias seguidas no Brasileirão e entra na briga pelo título

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.