América-MG empata com o Náutico e se garante na série A de 2021

Time mineiro precisava de apenas um empate e contava com a derrota do Juventude

0

O América-MG comemorou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols contra o Náutico, nesta terça-feira (12), no estádio dos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B. O Coelho foi o primeiro a garantir acesso com 67 pontos e segue na liderança da competição. Com a derrota do Juventude, o time comandado pelo Lisca não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado.

Time do América-MG comemorando no gramado (Foto: Divulgação/Twitter América Mineiro)

 

O acesso é mais uma façanha de uma temporada histórica da equipe americana que na Copa do Brasil derrotou os gigantes e favoritos Corinthians e o Inter e chegou às semifinais da competição, na qual jogou contra o Palmeiras e foi derrotado. Agora, a tarefa é buscar a vitória nas últimas quatro rodadas da Série A e encerrar 2020/2021 com uma conquista do troféu.

No gramado, logo após o apito final, os jogadores do time mineiro já haviam festejado a conquista.

“Uh, Uh, é Série A!”, cantaram os atletas. O técnico Lisca reuniu os jogadores ainda no gramado e parabenizou pelo resultado: “Mudamos o nosso clube de patamar, com muito trabalho e muita luta. Parabéns a todos, vocês são os caras que entram lá dentro [do campo] e fazem a coisa acontecer”.

O Coelho assegurou a vaga na elite do futebol brasileiro com cinco rodadas de antecedência. A equipe chegou a 67 pontos na liderança da tabela e garantiu lugar entre os quatro melhores da Série B.

A última vez que o América-MG disputou a Série A foi em 2018. Naquele ano, o time mineiro terminou a disputa na 17ª posição.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.