Ambev encerra terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 3,71 bilhões

A cervejaria Ambev fechou o terceiro trimestre deste ano com um lucro líquido de R$ 3,71 bilhões. Isso representa uma alta de 57,4% na comparação com o mesmo período de 2020 (R$ 2,35 bilhões). A saber, a fabricante de bebidas bateu recorde de vendas no período, impulsionando o lucro.

“A AmBev mais uma vez superou as expectativas em uma execução de vendas de alto nível, o que permitiu que seus volumes atingissem o nível recorde no terceiro trimestre, ainda mais impressionante considerando as comparações difíceis do ano passado”, disse a analista do Credit Suisse, Marcella Recchia, em nota a clientes.

Em resumo, o volume consolidado de cervejas cresceu 7,7% no comparativo anual e foi o mais alto já registrado pela companhia em um terceiro trimestre, totalizando 45,6 milhões de hectolitros. Aliás, o acumulado em 12 meses é o maior volume já registrado pela Ambev na série histórica iniciada em 2011.

“Isso reflete o sucesso da nossa estratégia, da atratividade do nosso portfólio de marcas e dos nossos investimentos no crescimento de longo prazo do nosso negócio”, disse a cervejaria. A receita por hectolitro cresceu 12,1% no trimestre, mas o custo do produto vendido por hectolitro avançou ainda mais (18,5%), impulsionado pela taxa de câmbio e pelo comportamento das commodities

A propósito, o volume de produção de cervejas no Brasil cresceu 7,5% em relação ao mesmo período de 2020. Já na comparação com 2019, houve um salto 34,8%. Ambos os resultados, tanto o nacional quanto o do exterior, surpreenderam o mercado, que projetavam queda nos dois indicadores.

Veja mais dados do balanço trimestral da Ambev

Além disso, o Ebitda, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado totalizou R$ 5,46 bilhões no terceiro trimestre. Isso corresponde a uma alta de 7,8% na comparação com o mesmo período de 2020 (R$ 5,07 bilhões).

De acordo com a Ambev, o desempenho robusto no Brasil compensou a retração registrada nos Estados Unidos. Em suma, a cervejaria sofreu com problemas na cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, enfrentou a tendência de troca de cerveja por destilados por parte dos consumidores.

A saber, a Ambev destacou os seus lançamentos no trimestre, que representaram mais de 20% da receita registrada. “As nossas marcas premium seguiram um contínuo momentum e cresceram high-teens“, disse a cervejaria.

“As marcas tradicionais mostraram mais uma vez sua resiliência, uma vez que as famílias Skol, Brahma e Antarctica tiveram crescimento acima do terceiro trimestre de 2020 e do terceiro trimestre de 2019”, acrescentou a Ambev.

Leia Mais: Telefônica Brasil registra lucro de R$ 1,315 bilhão no terceiro trimestre

Ruan Samarone

Recent Posts

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

14 horas ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago

Bolsa Família em agosto terá adicional de R$ 108; confira as datas de pagamento

Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…

1 semana ago