Amandinha eleita pela 7ª vez melhor do mundo; Ferrão leva no masculino

Brasil conquista sete prêmios entre individuais e coletivos

0

O Brasil dominou as premiações dos melhores do mundo do futsal em 2020. A eleição é promovida pelo site italiano Futsal Planet, referência na modalidade. Entre as mulheres, a ala Amandinha, do Leoas da Serra, foi eleita a melhor jogadora pela sétima vez consecutiva.

Amandinha, melhor do mundo
Foto: Divulgação/Penalty

No masculino, o escolhido pelo segundo ano seguido foi o também brasileiro e pivô Ferrão, do Barcelona da Espanha. Os brasileiros venceram com mais de 200 votos de vantagem para os segundos colocados, os espanhóis Patrícia “Peque” e Sérgio Lozano Martínez.

Já o catarinense de Chapecó, que defende o Barcelona, concorreu com outros quatro brasileiros: Rodrigo, Pito, Gadeia e Deives. Participam da votação jornalistas especializados, treinadores, ex-jogadores e diversas autoridades do futsal.

AMANDINHA CONQUISTAS 

Pelo time catarinense, Amandinha, conquistou todos os títulos possíveis na modalidade: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Com a seleção, foi campeã mundial e da Copa América.

COMO FUNCIONAVA A VOTAÇÃO

A votação envolveu 201 pessoas, entre jornalistas especializados, técnicos, ex-jogadores e personalidades do futsal mundial. Em cada uma das 12 categorias, eles selecionaram cinco dos indicados e deram cinco pontos ao que consideraram o melhor da lista, quatro ao segundo, três ao terceiro, dois ao quarto e um ao quinto.

VEJA OS PRÊMIOS CONQUISTADOS PELO BRASIL

Melhor jogadora: Amandinha (Leoas da Serra)

Melhor jogador: Ferrão (Barcelona)

Melhor técnica: Cristiane de Souza (Taboão da Serra)

Melhor goleiro: Higuita (Kairat Almaty)

Melhor jogador jovem: Leozinho (Sorocaba)

Melhor seleção: Brasil

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.