Amanda Nunes venceu mais uma defesa de cinturão, desta vez a vítima foi Mergan Anderson no UFC 259. A brasileira manteve seu cinturão do peso-pena feminina. A Leoa mostrou porque é considerada a melhor lutadora da história UFC, com uma luta controlada e impecável. Na luta principal, Blachowicz impõe primeira derrota a Adesanya.
Com seu triunfo deste sábado (07), a brasileira aumenta sua sequência de vitórias no UFC, agora são 12ª vitórias seguidas na companhia, a segunda maior da atualidade atrás apenas de Usman com 13ª vitórias seguidas.
Amanda não tomou conhecimento da sua adversária e venceu combate com 2 minutos e 03 segundos. A brasileira já acertava alguns golpes que incomodavam a australiana. Mas foi após um cruzado que a adversária sentiu e buscou o chão, mas ela não contava com a chave de braço que Amanda Nunes tinha manga.
Com a linda finalização, Amanda Nunes manteve seus dois cinturões no UFC dos penas e do peso-galo feminino.
No combate entre os campeões, Adesanya levou a pior no desafio contra Blachowicz. O campeão do peso-médio subiu de categoria para desafiar o campeão do peso-meio pesado. Blachowicz se impôs diante a Adesanya e manteve seu cinturão.
A luta foi decidida por decisão dos juízes, Blachowicz aproveitou seu peso para minar os pontos fortes de Adesanya. Com golpes energético, Blachowicz ditou o ritmo da luta e abusou das quedas e de seu peso para controlar seu adversário.
Blachowicz deve colocar seu cinturão em disputa novamente diante ao brasileiro, Glover Teixeira.
Na disputa do cinturão do peso-galo, Petr Yan dono do cinturão foi desclassificado após joelhada ilegal. Em luta parelha, no 4º quarto, Petr Yan deu uma joelhada ilegal e intencional em Aljamain Sterling. No momento, o norte-americano estava no chão com três apoios quando recebeu a joelhada do ex-campeão e caiu desacordado.
No UFC tem a regra que o lutador quando está em três apoios não pode receber golpes contundentes como uma joelhada, por isso, Petr Yan foi desclassificado e assim o cinturão ficou o Sterling.
Se Amanda venceu sua luta na noite, os brasileiros levaram a pior em seus duelos no UFC 259. Thiago Marreta perdeu para Aleksandar Rakic por decisão unânime dos juízes. Rogério Bontorin sofreu nocaute de Kai Kara France. E no duelo entre as brasileiras, Amanda Lemos nocauteou Livinha Souza.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…