Alternativa natural: chás para eliminar o mau hálito

0

O mau hálito ou halitose é um problema comum que qualquer pessoa pode enfrentar e as suas causas podem ir além de uma higiene bucal adequada. Esse fator é causado pelo acúmulo de bactérias na cavidade oral, causado muitas vezes por problemas como inflamações na raiz do dente.

Este problema causa sensações desagradáveis tanto para quem tem quanto para quem percebe. Por isso, divulgamos alguns chás para que você possa combater o mau hálito de forma mais natural.

Chás podem ser uma alternativa natural para aliviar as sensações do mau hálito. Imagem: Freepik/reprodução

Chá verde

O chá verde é um poderoso anti-inflamatório contra a halitose. Ele pode ser usado como um enxaguante bucal ou, até mesmo, para consumo.

Sua grande eficácia é devido ao antioxidante chamado EGCG. Este aciona a gengiva para liberar uma substância que acaba matando as bactérias causadoras do mau hálito.

Chá de hortelã

Além de fornecer para quem consome um cheiro mais refrescante por causa do mentol, esse chá é essencial para melhorar a saúde bucal. Ele possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que são essenciais para eliminar as cáries que causam a halitose.

Veja também: Mau hálito? Veja algumas explicações sobre o problema

Chá de gengibre

Outra causa muito comum do mau hálito são as gripes, estas favorecem a multiplicação de bactérias, principalmente na região oral.

Assim, o chá de gengibre é um forte aliado para combater a gripe e a halitose. Isto porque ele possui um poder anti-inflamatório, antiviral, antibacteriano e antioxidante, que são benéficos para a saúde geral do nosso organismo.

Chá de sabugueiro contra o mau hálito

Uma maneira de fácil de prevenir e combater a gripe, bem como o mau hálito, é por meio do chá de sabugueiro ou de frutas roxas.

Ele possui uma grande fonte de antioxidantes, vitaminas A, C e B, fósforo, potássio, cobre e zinco. Além disso, pode proporcionar para quem o ingere um reforço no sistema imunológico.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.