Alterações nos olhos podem ser um sinal de infecção por Covid-19

Fique atento para saber mais sinais da doença. Confira!

1

Desde que o mundo parou por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, sabemos que existem maneiras de se proteger. Dessa forma, a recomendação principal é o uso de máscaras para proteger a região do nariz e boca. No entanto, alterações nos olhos também podem ser um sinal de infecção por Covid-19.

Sendo assim, vamos entender hoje quais são os tipos de alteração e como poder reconhecê-las.

Além disso, é importante saber quaisquer tipos de sintomas para garantir que o tratamento. No caso da infecção pelo novo vírus, tenha início o mais rápido possível.

Dessa forma, vamos entender hoje quais seriam esses sintomas e se precisamos utilizar algum outro método de prevenção além das máscaras.

Quando podem iniciar os sintomas?

Sabemos que o novo Coronavírus ainda é algo que não conhecemos bem. Sendo assim, não temos como saber sobre todos os sintomas que ele pode provocar nos seres humanos.

No entanto, segundo a pesquisa publicada na revista BMJ Open Ophthalmology, os olhos podem sim indicar sintomas de contaminação pela Covid-19.

Dessa forma, mesmo três semanas antes dos sintomas comuns aparecerem, como dor no corpo, falta de ar, perda de olfato, os olhos podem indicar a infecção pelo novo vírus.

Os sinais

Entre todas as alterações oculares que podem acontecer, pessoas infectadas relatam dor nos olhos e também a sensação de olhos secos no início da manifestação da doença.

Vale a pena conferir que segundo um estudo realizado no Reino Unido, 23% de 83 participantes infectados, sentiram alterações oculares no que podemos chamar de “pré-Covid”.

Clique aqui e saiba mais sobre o resultado da imunização contra a Covid-19.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] esse motivo, vamos acompanhar as últimas notícias sobre a vacinação contra a Covid-19 e ver como andam as previsões para o início dessa […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.