Um post criativo oferecendo para adoção cães com nomes inspirados no combate à pandemia de Covid-19 bombou nas redes sociais no final desta semana, superando 18 mil compartilhamentos, 6,5 mil likes e 5,5 mil comentários no Facebook.
Entre os nomes escolhidos pela autora do post, Mariana Barnabé, e seu namorado, o publicitário Paulo Gaspar, estão Alkingel, Máskara, SUS, Pfizer, Janssen, Butantan, entre outros inspirados no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Brasil.
“Filhotes prontíssimos para conquistarem o coração de um dono”, escreveu Mariana. “Eles têm aproximadamente 3 meses, porte estimado para médio. Foram vermifugados, receberam tratamento antipulga e serão entregues castrados”.
Com tamanho sucesso, todos os cães, que fazem parte da ONG SOPRAC Caieiras, em São Paulo, foram rapidamente adotados em menos de 24h. Nos comentários do post, muitos usuários elogiaram a iniciativa. “Amei a criatividade”, escreveu uma usuária. “Olha que ideia legal para avivar a adoção na nossa cidade”, complementou outra.
“Eu tava de boa, tinha 70 compartilhamentos e do nada bombou. Não sabemos ao certo qual foi o estopim. Muita gente gostou e começou a compartilhar por conta própria. Teve muita procura. Conseguimos doar todos muito rápido”, disse Mariana em entrevista ao portal UOL.
Esperança no combate à Covid-19 inspirou post de adoção de cães
Paulo conta que a esperança de dias melhores foi a principal inspiração para o post. “Um padrão que a gente nota é a associação desses posts de adoção com um sentimento de dó ou pena. Então, pensei: ‘como a gente pode associar a coisa boa?’. Depois de tanto tempo vivendo o sofrimento da pandemia, expectativa pela vacina e esperança, pensamos em colocar esses nomes”.
“Fizemos um paralelo entre este momento de agora com a adoção de cachorros, que é uma coisa fantástica, associada a alegria, vida e esperança. Assim como SUS, por exemplo, é a tradução dessa esperança que estamos vivendo agora”, completou.
Após o sucesso do post com nomes de cães inspirados no combate à pandemia Covid-19, a ONG seguirá a mesma linha criativa para incentivar a adoção de cachorros adultos.