Alimentos que você deve evitar no pós-treino

0

Quem treina para construir massa muscular sabe da importância de fazer uma boa refeição pós-treino, com uma boa combinação entre proteínas e carboidratos para restaurar os níveis de energia que foram gastos e ajudar a reparação dos músculos. Entretanto, é importante conhecer o que não deve aparecer de maneira alguma na refeição pós-treino.

Quais alimentos devo evitar no pós-treino?

Leite integral de vaca

Embora até contenha proteínas de alto valor biológico, é composto por uma quantidade alta de gorduras saturadas, o que não é bom no pós-treino porque a gordura torna mais lenta a digestão das proteínas e dos carboidratos.

Manteiga ou pasta de amendoim

Mesmo que tenha um pouco de proteínas e possua um elevado valor energético, não é aconselhável porque apresenta uma quantidade muito elevada de gorduras.

Barrinhas de proteínas ou de cereais

A qualidade das proteínas dessas barrinhas não costuma ser muito boa. Nesse sentido, o teor de carboidratos e calorias também pode não ser adequado.

Chocolate

É outro alimento bastante rico em gorduras, o que não combina com um bom pós-treino.

Fast-food

As proteínas desses sanduíches de fast-food são de baixa qualidade. Além disso, pode haver a mistura de cortes gordurosos de carne.

Ovo frito

O ovo é um alimento saudável e uma boa fonte de proteínas. Entretanto, quando frito em qualquer tipo de óleo, ele ganha gorduras.

Refrigerante

Contém muito gás, que torna a digestão mais lenta, distende o intestino e pode aumentar a flatulência. Além disso, também possui muitas substâncias químicas e não funciona como uma boa opção de hidratação pós-treino.

Abacate

É calórico e saudável, mas não é aconselhável no pós-treino porque é rico em fibras e gorduras.

Cerveja

Vai desidratar ainda mais a pessoa que já suou e perdeu água durante o treino. Também não apresenta uma boa quantidade de carboidratos e não contém proteínas. O álcool ainda afeta o metabolismo e a boa forma.

Condimentos picantes

Ingredientes como pimenta e curry exigem mais tempo de digestão, o que os torna prejudiciais para o pós-treino.

Por fim, veja também: Barrinhas de limão sem glúten e sem lactose, confira a receita.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.