Alimentos que te ajudam a desinchar

0

Vamos conhecer alguns alimentos que podem ajudar a perder peso e a desinchar. Tudo para você adicionar às refeições enquanto passa mais tempo em casa. O melhor é que eles são versáteis e dá para usá-los em diferentes receitas e de diversas maneiras. Ao mesmo tempo, essas comidas não custam tão caro. O que é essencial quando passamos por um período de crise e precisamos comer bem sem sair do orçamento.

Alimentos que te ajudam a desinchar

Ovo

Fonte de proteínas de alto valor biológico, o ovo é um alimento que sacia. Estudos já apontaram que consumir o ovo pela manhã auxilia a controlar a fome e a comer menos na hora do almoço.

Pipoca

Por um lado, a pipoca de micro-ondas cheia de sal e gorduras trans deve passar longe da dieta. Por outro lado, o consumo controlado da pipoca feita na panela preparada com pouco ou nada de óleo e temperada com pouco ou nenhum sal é uma alternativa saudável. Essa versão mais saudável da pipoca é bastante interessante para quem procura emagrecer porque contém uma grande quantidade de fibras, que promovem saciedade.

Aveia

Ela é rica em fibras e proteínas, que também contribuem com a saciedade. Além disso, os carboidratos do alimento são de menor índice glicêmico.

Feijão

Pode ser qualquer tipo de feijão. Por exemplo, preto, carioca, fradinho, branco ou outro feijão da sua preferência. O alimento é rico em proteínas e fibras solúveis, que ajudam bastante a aumentar a saciedade. Consequentemente, contribuem com o controle do apetite após a refeição.

Repolho

Uma vantagem do repolho nestes tempos de pandemia é o fato dele durar mais do que outros vegetais folhosos. Além disso, ele apresenta pouquíssima quantidade de carboidratos. Ao mesmo tempo, contém muitas fibras.

Abobrinha

Pobre em carboidratos, a abobrinha fornece nutrientes importantes para o organismo. Por exemplo: fibras, manganês, potássio, magnésio, cobre, fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K.

Por fim, veja também: O que tomar para desinchar? 3 sucos detox que ajudam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.