Alimentos que fazem mal aos rins e que você precisa evitar

0

Esses alimentos que fazem mal aos rins devem ser evitados! Sua dieta afeta a saúde de seus rins, ainda mais se você sofre de doença renal.

Seus rins realizam muitas funções importantes. Eles regulam a quantidade de fluido em seu corpo, por exemplo, e ajudam a controlar sua pressão arterial. Seus rins também filtram proteínas e minerais de seu sangue. Os órgãos com defasagem à saúde, portanto, não filtram bem o sangue, fazendo com que as proteínas e os minerais se acumulem no sistema.

alimentos que fazem mal aos rins

Quais alimentos fazem mal aos rins

O controle da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue ajuda os rins a se manterem saudáveis ​​e pode prevenir o agravamento da doença renal. Mudar sua dieta evitando ou limitando certos alimentos, portanto, também pode ajudar a proteger os rins de danos futuros.

Uma dieta adequada aos rins limita os alimentos que contêm grandes quantidades de gordura saturada, proteínas e certos minerais, incluindo sódio, potássio e fósforo.

1. Carne vermelha

A carne vermelha contém grande quantidade de proteínas. Embora seu corpo precise de alguma proteína para crescer, se curar e se manter saudável, muita proteína faz com que seus rins trabalhem mais.

2. Manteiga

A manteiga contém gordura saturada, o que aumenta, então, o risco de doenças cardíacas. A doença cardíaca é um importante fator de risco para doença renal e vice-versa.

3. Amendoim

O amendoim contém oxalatos, um tipo de mineral encontrado nas pedras nos rins.

4. Vegetais enlatados

Embora os vegetais sejam muito bons para você, os vegetais enlatados geralmente contêm uma grande quantidade de sódio. Ter muito sódio no sistema, por conseguinte, torna difícil para os rins removerem o excesso de líquido da corrente sanguínea.

5. Carnes processadas

Carnes processadas contêm uma quantidade significativa de sódio e proteína, portanto, ambos prejudiciais aos rins. Mude para cortes magros de carnes inteiras.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.