Alimentos que contêm zinco para seu cardápio diário

1

Os alimentos que contêm zinco são necessários para o equilíbrio da saúde. Assim como qualquer outro nutriente, o zinco também é importante para uma boa saúde. Ele desempenha um papel importante na atividade de mais de 300 enzimas em nosso corpo, o que inclui o fortalecimento de nosso sistema imunológico, divisão celular, crescimento celular, cicatrização de feridas e síntese de proteínas e DNA.

alimentos que contém zinco

Embora seja um nutriente essencial para o desenvolvimento normal do corpo, um grande número de pessoas em todo o mundo sofre de deficiência de zinco.

Alimentos que contém zinco

De acordo com dados oficiais da OMS, cerca de um terço da população mundial não consome uma quantidade adequada de zinco. Uma das principais razões para a deficiência generalizada de zinco é que, assim como a proteína, nosso corpo não pode armazenar esse nutriente, portanto, a pessoa precisa atender às suas necessidades regularmente.

Carne

Alimentos de origem animal são a melhor fonte de zinco e a carne está no topo da lista. A carne vermelha, em particular, é uma grande fonte desse nutriente.

No entanto, a carne também é rica em colesterol e gordura, e consumir muito deles pode ser perigoso para a saúde do coração. Por isso, vá com calma!

Frango

O frango é uma excelente fonte de proteína magra , que contribui para o crescimento e desenvolvimento muscular. Mas muitos de nós não sabemos que ele também é rico em conteúdo de zinco. Comer frango regularmente é bom para os ossos, saúde cardíaca e imunidade.

Legume

Legumes como grão de bico, feijão e lentilhas são uma boa fonte de zinco. Eles também têm baixo teor de gordura e calorias e contêm outros nutrientes essenciais, como proteínas e fibras.

Aveia

A aveia regula os níveis de colesterol e promove o crescimento de bactérias boas no intestino. Outra razão para a adicionar em sua dieta é seu conteúdo de zinco.

Laticínios

O leite e o iogurte não são apenas fontes ricas em cálcio, mas também contêm uma quantidade considerável de zinco.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.