Alimentação pré-treino: 4 alimentos e benefícios

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Uma alimentação pré-treino é fundamental para obter o máximo que um treino pode nos oferecer.

Existem certos alimentos melhores para comer antes do treino que ajudam o corpo a se preparar e que podem maximizar os esforços na academia.

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Alimentação pré-treino: Alimentos e benefícios

Mesmo que todas as pessoas tenham necessidades diferentes de nutrição, os alimentos a seguir podem abastecer o seu corpo, evitando a fome, além de também ajudar a combater a fadiga e ajudar na recuperação pós treino.

Banana

Conhecida como a barra de energia da natureza, a banana contém carboidratos e potássio, que auxiliam na função nervosa e muscular.

Alimentação pré-treino: Aveia

Por se tratar de um alimento rico em fibras, a aveia vai liberar os carboidratos de forma gradual. Por conta disso, os níveis de energia vão ser mantidos durante o treino, ou seja, você vai treinar por muito mais tempo.

Frango grelhado, brócolis e batata doce

Caso você esteja trabalhando para aumentar a sua massa muscular, ou então está planejando um treino de grande circuito, essa é a melhor combinação.

Frutas Secas

As frutas secas são ótimas, já que são uma fonte ideal de carboidratos simples. Sendo assim, coma um punhado delas.

Outras opções de alimentação pré-treino

Existem inúmeras opções de alimentação pré-treino, além das citadas, incluindo:

  • Pão Integral
  • Frutas e iogurte grego

Portanto, certifique-se de comer sua refeição e lanche 30 a 90 minutos antes do treino, para não se sentir inchado.

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