Alavés fica no empate em casa com a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol

Além disso, foi a primeira partida dos dois times em 2022, em confronto que fechou o primeiro turno da competição nacional.

0

O Alavés ficou no empate por 1 a 1 com a Real Sociedad na tarde deste domingo (2), no estádio Mendizorroza, em Alavés. A partida foi válida pela 19ª rodada da temporada 2021/2022 do Campeonato Espanhol.

Além disso, foi a primeira partida dos dois times em 2022, em confronto que fechou o primeiro turno da competição nacional.

Veja em seguida: Chelsea e Liverpool empatam em clássico movimentado pela Premier League

Agora, com esse resultado, o time da casa foi a 16 pontos e termina a rodada em 17º lugar, a primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Por sua vez, os visitantes foram a 30 pontos e continuam em sexto lugar na classificação geral.

Desta forma, a Real Sociedad volta a campo no outro sábado, dia 8 de janeiro, quando recebe o Celta de Vigo, a partir das 15h, no estádio Antoeta, em San Sebastián, no País Basco, pela abertura do returno.

Enquanto isso, o Alavés volta a campo em casa no outro domingo, dia 9 de janeiro, quando recebe o Athletic Bilbao, a partir das 14h30.

Veja em seguida: Elche e Granada ficam no empate sem gols pelo Campeonato Espanhol

O jogo

O Alavés começou a partida disposto a ir para cima e buscar o primeiro gol. Tanto é que, logo a 1min, quase abriu o placar com Joselu, em finalização que assustou o goleiro da Real Sociedad.

Depois, aos 6min, Miguel De la Fuente teve outra grande chance para os donos da casa, em cabeçada que passou bem perto do gol.

Mas a Real Sociedad começou a se soltar e teve uma boa chance aos 12min, com Adnan Januzaj, que mandou um chute de fora da área e o goleiro fez boa defesa.

Logo em seguida, aos 14min, Januzaj desta vez acertou o pé, de dentro da área, e mandou para o gol: 1 a 0.

Desta maneira, o Alavés sentiu o gol e a Real Sociedad foi melhor nos minutos seguintes. Demorou para o time da casa se encontrar de novo.

Ainda assim, os visitantes quando ampliaram antes do intervalo, quando Alexander Isak acertou chute perigoso na trave.

Mas, na etapa final, o Alavés conseguiu um pênalti logo aos 11min. Na cobrança, aos 13min, Joselu deixou o jogo empatado: 1 a 1.

Veja em seguida: Everton perde em casa para o Brighton pela Premier League

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.