Alan Kardec perto de ser anunciado em gigante mineiro

Jogador de 33 anos estava no futebol chinês desde 2016.

0

Revelado pelo Vasco da Gama, Alan Kardec surgiu como uma grande esperanças de gols para o futebol brasileiro. Logo no seu primeiro ano como profissional, fez um dos gols que acabaram culminando no rebaixamento do Corinthians, em 2008. Já na temporada seguinte, com o mau momento do Vasco, foi emprestado ao Internacional e não teve uma passagem muito marcante.

Logo depois foi negociado com o Benfica-POR, onde permaneceu por pouco tempo até ser emprestado para o Santos, após o Peixe ter conquistado a Libertadores. No Alvinegro Praiano, Muricy Ramalho aproveitou o jogador em várias posições e Kardec se destacou, voltando ao Benfica-POR na metade de 2012. Isto é, teve sua segunda chance de emplacar na Europa.

Depois de outra temporada sem muito brilho, voltou ao Brasil para viver a melhor fase de sua carreira no Palmeiras. No Alviverde, ajudou a equipe a subir para a Série A e ainda ficou na lista de suplentes do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. Isto é, por pouco ele não disputou a maior competição possível para um atleta profissional.

Kardec
Alan Kardec já tem 15 anos de carreira profissional. Foto: Divulgação.

Kardec no São Paulo e possibilidade no Galo

Logo depois da Copa, reencontrou Muricy Ramalho quando trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Na época, o Tricolor tirou o jogador do rival e terminou a temporada como vice campeão brasileiro. Dito isso, ele permaneceu no São Paulo até 2016, tendo sofrido uma séria lesão no joelho em 2015, durante uma partida contra o San Lorenzo.

Agora, esmiuçada a carreira de Kardec, o atacante permaneceu na China pelos últimos seis anos. Foram cinco anos no Chongqing Lifan e um ano no Shenzhen. Posto isso, o atacante está bem próximo de ser anunciado com o Atlético-MG. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘Fala Galo’.

A intenção da diretoria atleticana é suprir a saída de Diego Costa, que aconteceu ainda no final da temporada passada e ainda não foi reposta. Dessa maneira, Kardec chegaria para defender o sexto clube grande do Brasil em sua carreira, o primeiro de Minas Gerais. Sendo assim, a expectativa é que a negociação seja concretizada nos próximos dias, mas o atleta só poderia jogar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.