Al-Duhail rescinde com Mandzukic e tem vaga para Dudu

0

O Al Duhail, clube do Oriente Médio que busca tirar o atacante Dudu do Palmeiras, rescindiu com o centroavante da seleção da Croácia, Mario Mandzukic. O encerramento do vínculo foi anunciado neste domingo.

Mandzukic no Catar Foto Twitter Al Duhail
Mandzukic no Catar Foto Twitter Al Duhail

A saída do jogador mundialista croata abre vaga no elenco para um jogador não catari, que, como exige o regulamento do campeonato local, pode ter no máximo quatro jogadores estrangeiros, sendo que um deles necessariamente precisa ser asiático. Com isso, há espaço para Dudu.

Além do zagueiro marroquino Benatia, outro ex-Juventus assim como Mandzukic, e dos atacantes Han Kwang-Song (norte-coreano) e Edmilson Junior (filho de brasileiro, porém de nacionalidade belga), a equipe conta também com estrangeiros naturalizados cataris, caso do meio-campista brasileiro Luiz Mairton. Há igualmente a possibilidade de que Edmilson Junior não continue no Al Duhail e retorne à Bélgica. Seu futuro ainda continua indefinido, no entanto.

Com a concretização da rescisão contratual de Mandzukic, jogador de forte presença de área, o Al Duhail deve retomar a utilizar Almoez Ali como centroavante. Titular da seleção do país árabe – foi um dos jogadores que atuou contra o Brasil em amistoso no Catar no ano passado –, ele estava sendo escalado no time fora de posição, pelos lados do campo.

Detalhes separam Dudu de saída do Palmeiras

No clube desde 2015, Dudu mais uma vez reforçou o desejo de deixar o Palmeiras – diferente do que ocorreu em outras ocasiões nas quais foi assediado – na última sexta-feira. Um dia após, os clubes se acertar no que tange os valores de negócio.

Bem como quanto ao modelo de pagamento. Porém, ainda não há concretização oficial do negócio. A quantia acertada entre os dois clubes foi de 13 milhões de euros (mais de R$ 77 milhões na cotação atual), com previsão de, pelo menos, mais um milhão de euros em bônus por desempenho. Outra situação ainda conversada é uma dívida com Dudu. O Palmeiras deve a ele uma parcela de luvas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.