Airbnb cancela todas as reservas em Washington durante a posse de Biden

1

A empresa de aluguel de temporada online Airbnb disse, nesta quarta-feira (13), que vai bloquear e cancelar todas as reservas em Washington durante a semana da posse de Joe Biden. A decisão foi em resposta a autoridades americanas que pedem às pessoas que não viajem para a capital dos Estados Unidos.

A polícia espera evitar a violência no evento, marcado para a próxima quarta-feira (20). A segurança em torno de Washington aumentou. Cerca de 15 mil soldados da Guarda Nacional vão ajudar a proteger a área antes da cerimônia de posse.

Em 6 de janeiro, partidários do presidente Donald Trump participaram de um violento ataque ao Congresso americano durante uma sessão para verificar a vitória de Biden nas eleições presidenciais.

“Estamos cientes dos relatórios que surgiram ontem à tarde sobre milícias armadas e conhecidos grupos de ódio que estão tentando viajar e atrapalhar a posse”, afirmou o Airbnb em comunicado.

Leia também: Youtube decide suspender canal de Donald Trump por 7 dias

Airbnb colabora com a polícia

Os hóspedes com reservas canceladas serão reembolsados ​​integralmente. O Airbnb também reembolsará os anfitriões que eles teriam ganhado dinheiro com as hospedagens canceladas. As reservas no HotelTonight, um serviço da Airbnb, também foram canceladas.

A Airbnb se recusou a dizer o número de cancelamentos. Contudo, durante o fim de semana do Dia do Presidente, o site listou mais de 300 aluguéis na área de Washington, informou a agência de notícias Associated Press.

A empresa sediada em San Francisco trabalha com as autoridades policiais e com a mídia para identificar e banir pessoas envolvidas na invasão ao prédio do Capitólio. Desde o ataque, o FBI já prendeu mais de 90 pessoas.

“Continuamos nosso trabalho para garantir que os membros do grupo de ódio não façam parte da comunidade Airbnb”, ressaltou a empresa.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] a poucos dias, os Estados Unidos terão um novo presidente. A posse do democrata Joe Biden vai acontecer no próximo dia 20. Este ano o evento vai ser diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas contará com […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.