O FIES ainda está no prazo para negociação, portanto é possível que estudantes saiam do SPC e SERASA neste ano. Por isso, hoje nós vamos indicar como fazer a renegociação do FIES.
Primeiramente, para fazer a renegociação é possível realizar diretamente no aplicativo lançado pela CEF (Caixa Econômica Federal) no dia 01 de setembro deste ano, chamado FIES CAIXA. Assim, a renegociação irá beneficiar aproximadamente 1,2 milhões de estudantes e ex-estudantes, que poderão sair juntamente com os seus fiadores dos cadastros do SPC e SERASA.
O aplicativo FIES CAIXA entrou em atividade no dia 01 de setembro, e possibilita a renegociação dos contratos em atraso com o FIES. De acordo com informações da CEF tem-se os seguintes dados já registrados:
Nestes casos, a renegociação só é possível para contratos feitos até o final de 2017, e estavam amortizados até o dia 31 de dezembro de 2021.
Os contratos que estão em atraso entre 3 e 12 meses, irão receber desconto de 12% no valor da dívida e desconto de 100% nos juros e multas para pagamentos à vista, ou podem parcelar em até 150 vezes. Dessa forma, aqueles alunos que estão com a parcela em dia, poderão fazer a quitação do contrato com desconto de 12% para pagamento à vista.
Para fazer a renegociação é possível realizar diretamente no aplicativo lançado pela CEF – Reprodução AdobeStockO aplicativo FIES CAIXA, está disponível nas versões Android e iOS, nas lojas de aplicativos de forma gratuita. A intenção é atender mais de 1,85 milhões de estudantes e ex-estudantes, que estão em dívida com o FIES.
Este aplicativo estará disponível até a data limite de renegociação, que é dia 31 de dezembro de 2022. Oferece renegociação das parcelas, com no máximo de 99% de desconto, de maneira digital e prática.
Entre as funcionalidades do aplicativo tem-se:
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
View Comments
Pois e uma grande sacanagem mesmo com quem se mata pra manter as parcelas em dia
Nao tem vantagem nenhuma
Compensa deixar de pagar
Pois so tem a merreca de 12% de desconto de estiver em dia e se for pagar a divida toda.
Resumindo a materia tem que continuar pagando em dia sem nada de desconto