Agentes investigam morte de trabalhador em elevador em Minas Gerais

De acordo com as informações da polícia, trabalhador morreu após ser esmagado pelo elevador enquanto fazia uma manutenção no prédio

0

Um trabalhador morreu ao ser esmagado por um elevador na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). Os agentes não divulgaram o nome nem a idade do trabalhador que morreu.

Só o que se sabe é que ele trabalhava como técnico de manutenção no local. Ele estava trabalhando em um prédio que fica na Praça Cristóvão Lopes de Carvalho, no Centro da cidade mineira, quando sofreu o esmagamento.

De acordo com as informações da Corpo de Bombeiros, o empregado estava sentado no chão com as pernas para a fossa. Foi exatamente neste momento que o elevador caiu de uma vez obviamente em uma alta velocidade.

O trabalhador não resistiu e morreu. Ainda de acordo com as informações oficiais, o corpo do homem foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá, que fica próximo do local do incidente. A família da vítima não quis falar com a imprensa.

Segurança para o trabalhador

Neste momento, peritos estão investigando as causas desse incidente. Eles estão tentando descobrir se houve uma falha técnica e qual falha seria essa. Mas além disso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pode entrar na questão.

É que provavelmente os agentes irão investigar a conduta da empresa desse trabalhador. Vai pesar o fato do uso ou não uso dos equipamentos de segurança. A família do empregado, por exemplo, pode até entrar na Justiça do Trabalho.

Até a publicação desta matéria, a polícia não divulgou o nome da empresa em questão, o que impediu as tentativas de entrar em contato em busca de uma resposta para essa situação. O MPT também não se manifestou ainda.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.