Agentes investigam morte de trabalhador em elevador em Minas Gerais
De acordo com as informações da polícia, trabalhador morreu após ser esmagado pelo elevador enquanto fazia uma manutenção no prédio
Um trabalhador morreu ao ser esmagado por um elevador na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). Os agentes não divulgaram o nome nem a idade do trabalhador que morreu.
Só o que se sabe é que ele trabalhava como técnico de manutenção no local. Ele estava trabalhando em um prédio que fica na Praça Cristóvão Lopes de Carvalho, no Centro da cidade mineira, quando sofreu o esmagamento.
De acordo com as informações da Corpo de Bombeiros, o empregado estava sentado no chão com as pernas para a fossa. Foi exatamente neste momento que o elevador caiu de uma vez obviamente em uma alta velocidade.
O trabalhador não resistiu e morreu. Ainda de acordo com as informações oficiais, o corpo do homem foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá, que fica próximo do local do incidente. A família da vítima não quis falar com a imprensa.
Segurança para o trabalhador
Neste momento, peritos estão investigando as causas desse incidente. Eles estão tentando descobrir se houve uma falha técnica e qual falha seria essa. Mas além disso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pode entrar na questão.
É que provavelmente os agentes irão investigar a conduta da empresa desse trabalhador. Vai pesar o fato do uso ou não uso dos equipamentos de segurança. A família do empregado, por exemplo, pode até entrar na Justiça do Trabalho.
Até a publicação desta matéria, a polícia não divulgou o nome da empresa em questão, o que impediu as tentativas de entrar em contato em busca de uma resposta para essa situação. O MPT também não se manifestou ainda.