Agente de saúde agredido por paciente vai receber indenização em Belo Horizonte

Agente de endemias estava trabalhando quando foi agredido por uma paciente. Ele vai receber 5 mil reais em indenização por danos morais

0

O município de Belo Horizonte, em Minas Gerais, vai ter que pagar uma indenização por danos morais para um agente de saúde. Tudo porque esse agente recebeu uma agressão física de uma paciente há algum tempo atrás.

De acordo com o processo, esse trabalhador estava em um posto de saúde em horário de trabalho normal. De repente, uma mulher visivelmente com algum tipo de alteração psicológica entrou gritando no local.

Nervosa, ela saiu quebrando tudo o que via pela frente. De acordo com as informações do caso, ela chegou a quebrar um espelho que ficava na frente do banheiro masculino. Além disso, ela quebrou o vidro do armário de um consultório.

Neste momento, esse agente decidiu agir. Ele tentou conter a mulher mas acabou levando um grande empurrão. Ele caiu e levou um grande corte na região do peito. A mulher acabou parando de quebrar tudo o que via pela frente logo na sequência.

Logo depois desse caso, o trabalhador decidiu entrar na Justiça do Trabalho. Para ele, a Prefeitura falhou em não oferecer segurança para ele e para os outros trabalhadores em situações como esta. O ferimento já se curou.

Agente de saúde em Minas

O mais curioso em toda essa história é que a Prefeitura Municipal não se defendeu. De acordo com as informações do processo, nenhum representante do órgão público compareceu em nenhuma das várias fases do processo.

Dessa forma, os desembargadores consideraram que o trabalhador estava falando a verdade. Isso porque a Prefeitura sequer se defendeu no caso. Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) fixaram uma multa no valor de 5 mil reais.

Na condenação, pesou o fato de que a Prefeitura não ofereceu segurança antes do caso acontecer de fato. Além disso, o agente demorou para receber o atendimento depois do fato. Isso porque o posto de saúde não tinha um médico para aquele tipo de atendimento naquele exato momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.