O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi o local de uma confusão entre um passageiro e um funcionário da companhia aérea KLM na sexta-feira (19). Os dois acabaram brigando após o coelho da pessoa que iria embarcar em uma viagem internacional ter sido barrado de entrar na aeronave.
De acordo com as informações, o casal, que havia conseguido a autorização para embarcar com o animal, foi barrado pelos funcionários da companhia e, por conta disso, uma discussão foi iniciada, com troca de palavrões e ameaças.
Na internet, um vídeo mostra o dono do animal xingando a funcionária da KLM. Na mesma gravação, é possível ver que, na sequência, um outro colaborador da companhia surge e desfere socos no homem, ocasionando, a partir daí, uma briga generalizada.
Durante a confusão, o dono do coelho é empurrado e cai bem em cima da mala onde o animal estava. Nas imagens, é possível ver que o casal tenta mostrar que tinha tanto uma autorização judicial quanto uma autorização da KLM para que o animal pudesse voar. Veja o vídeo da confusão:
Companhia alega equívoco interno
Segundo a empresa, o caso aconteceu porque aconteceu um “equívoco interno” e a equipe de embarque não foi avisada sobre a documentação. “O transporte excepcional do animal na cabine da aeronave com base em uma decisão judicial não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, afirmou a empresa.
Ainda de acordo com a KLM, “ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM”.
Porém, importante lembrar que coelhos não são roedores, mas sim lagomorfos, pois eles têm quatro dentes incisivos, enquanto os roedores, como ratos e chinchilas, contam com apenas dois.
Coelho viajou
Segundo as informações do portal “G1”, após a confusão, o casal foi autorizado a viajar com o coelho, mas em outro voo, pois eles acabaram perdendo o primeiro por conta da briga com os funcionários da KLM.
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