Adolescente é morta após recusar relacionamento com suspeito

De acordo com a Polícia Civil, Salete dos Santos Mendes foi morta a tiros em um estabelecimento comercial no último sábado (19)

1

Morrer por não querer iniciar um relacionamento. Foi desta forma que a vida de uma adolescente de 17 anos foi tirada em Feira de Santana (BA). De acordo com a Polícia Civil, Salete dos Santos Mendes foi morta a tiros em um estabelecimento comercial no último sábado (19).

Leia também: Jovem tenta tirar selfie em cachoeira, cai e morre

Além de Salete, uma amiga da adolescente, que estava com a vítima na hora do crime, também ficou ferida. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde e nem para qual unidade ela foi encaminhada.

Adolescente é morta após recusar relacionamento com suspeito
A adolescente é morta após recusar relacionamento com suspeito. (Foto: reprodução)

Segundo a polícia, o crime aconteceu porque o suspeito de efetuar os disparos queria ter um relacionamento com a vítima. No entanto, ela recusou o convite. Revoltado, ele atirou na adolescente e fugiu – ele ainda continua foragido.

Feminicídio na Bahia ganha ferramenta visando celeridade

Visando dar mais celeridade e efetividade nas ações relacionadas à prevenção, investigação e julgamento de quem comete violência contra mulher, representantes de várias entidades assinaram o “Protocolo do Feminicídio”.

Este protocolo, que visa acelerar o modo com que estes casos são tratados, servirá para profissionais da polícia e Justiça durante os registros de queixa e investigações destes delitos.

O documento, assinado na primeira semana de dezembro deste ano, começou a ser construído em setembro de 2019, pelas secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado.

Até novembro deste ano, 99 casos de feminicídio foram registrados na Bahia, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Este número que supera a quantidade de registros de janeiro a dezembro de 2019, quando 92 casos foram contabilizados.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.