Adolescente é detido pela quarta vez em 2020 em MG

O jovem conseguiu atingir a marca de uma prisão a cada três meses em 2020. Com ele, a polícia encontrou drogas e dinheiro

1

Uma apreensão a cada três meses. Essa foi a média que um adolescente de 17 anos conseguiu atingir em 2020. Isso porque, pela quarta vez neste ano, o jovem foi apreendido por tráfico de drogas em Divinópolis, localizada no interior de Minas Gerais.

Leia também: Jovem mantida em cárcere privado pelo primo é solta no RJ

A captura aconteceu durante uma operação da Polícia Militar (PM) na tarde de ontem, terça-feira (29), em um bairro da cidade. De acordo com a entidade, a ação visou coibir a venda dos produtos ilícitos e desarticular quadrilhas na região.

Durante a operação, os agentes abordaram o adolescente, que já era alvo de denúncias por conta de tráfico no bairro. Quando chegaram até ele, os policiais realizaram uma revista e, assim como das outras vezes, encontraram o garoto munido de entorpecentes. Com o adolescente foram apreendidos um tablete de maconha, 23 buchas da mesma droga, um celular e mais R$ 180.

adolescente preso
Uma apreensão a cada três meses. Essa foi a média que um adolescente de 17 anos conseguiu atingir em 2020. (Foto: reprodução)

Em seguida, de acordo com a PM, os realizaram as diligências no local em que o adolescente já tinha sido visto. Por lá, eles encontraram mais uma barra de maconha, de aproximadamente 500 gramas, uma balança de precisão, sacos plásticos e papel filme utilizados para embalar as substâncias entorpecentes. Ainda na mesma ocorrência, a Polícia Militar encontrou mais R$139.

Dessa forma, pela quarta vez no ano, o garoto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais citados. De acordo com a ocorrência, ele já tem passagens pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Outro caso 

Também no estado de Minas Gerais, só que agora na cidade de Betim, a PM apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o tenente Gustavo Pasch, os adolescentes atiraram contra os militares, que revidaram.

Os policiais foram atrás dos menores após receber uma denúncia de um motorista de aplicativo que contou que havia acabado de fazer uma corrida com adolescentes que carregavam uma sacola que exalava forte cheiro de drogas.

Ao chegar no local, os agentes encontraram quatro adolescentes, que entraram dentro de uma casa, sendo que dois deles dois deles começaram a atirar. Os militares revidaram e houve uma troca de tiros. Ninguém se feriu.

Um dos suspeitos conseguiu fugir e os outros três, dois de 16 e um de 17 anos, se renderam. De acordo com a PM, eles foram apreendidos pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, por serem menores de idade.

Um dos suspeitos conseguiu fugir e os outros três, dois de 16 e um de 17 anos, se renderam. (Foto: reprodução)

Na casa, os agentes apreenderam um revólver, 22 pinos de cocaína, 69 pedras de crack, 345 buchas de maconha, comprimidos de ecstasy, dinheiro, material usado para embalar drogas, tesouras e uma faca.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.