Adolescente assiste palestra sobre educação sexual e denuncia primo por estupro no Ceará

Somente depois que a adolescente assistiu à palestra sobre educação sexual foi que ela teve coragem de denunciar a situação para a família

0

Uma palestra sobre educação sexual realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Acaraú, no interior do Ceará, ajudou uma adolescente de 16 anos entender que ela foi abusada pelo próprio primo, um jovem de 23 anos.

‘Liga pra polícia agora’, escreveu menina de 11 anos vítima de abuso sexual 

De acordo com a Polícia Civil, os abusos contra a jovem, que resultaram na prisão de seu primo na sexta-feira (18), aconteceram entre 2017 e 2018 no município, mas somente depois que a garota assistiu à palestra sobre educação sexual foi que ela teve coragem de denunciar a situação para a família.

Segundo a polícia, constatou-se que o primo da adolescente se aproveitava da relação sanguínea, de proximidade familiar com a adolescente, e cometia os abusos sexuais. De acordo com a jovem, os crimes foram cometidos nos momentos em que sua mãe não estava por perto.

Ainda conforme a corporação, um inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Acaraú e, com os indícios, a Justiça decretou a prisão preventiva do primo da adolescente, que na hora da prisão, não teria oferecido resistência. O jovem foi encaminhado a uma unidade policial da cidade e agora está à disposição da Justiça.

Outro caso de abuso

Outra ocorrência relacionada a abuso sexual foi registrada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Por lá, um homem foi espancado depois de ter sido flagrado estuprando uma menina de apenas cinco anos. Segundo a Polícia Civil, o estupro foi efetuado pelo homem, que tem 37 anos, em uma construção abandonada e ele teria dito que iria levar a menina para comprar refrigerante em um supermercado.

O caso foi desvendado quando um morador que estava passando pelo local avistou o homem em situação suspeita e flagrou o abuso. Essa testemunha acionou a polícia, mas, antes, ele e outras pessoas que estavam no local espancaram o acusado. Depois de apanhar, ele foi preso e encaminhado para uma delegacia da cidade.

Leia também: PF deflagra ação de combate ao abuso sexual de crianças em Alagoas

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.