Adama Lookman marca na Premier League depois de três anos

0

Ademola Lookman marcou seu primeiro gol na Premier League em sua estreia pelo Everton na goleada por 4 a 0 sobre o Manchester City em 2017. O segundo estava chegando há muito tempo.

Agradecendo aos Deuses Foto Twitter Ademola Lookman
Agradecendo aos Deuses Foto Twitter Ademola Lookman

Mas três anos, 37 aparições na Premier League e dois clubes desde o primeiro, o jogador de 22 anos, Lookman, voltou a ser alvo no domingo.

Lookman pulou além de dois desafios na beira da área de penalidade antes de disparar por Aaron Ramsdale enquanto Fulham empatou em 1 a 1 com o Sheffield United.

Ele arredondava um excelente desempenho e oferecia um vislumbre do talento que o RB Leipzig estava disposto a pagar 22,5 milhões de libras no ano passado.

Então, o ala pode entregar seu potencial em Craven Cottage depois de se juntar ao time de Scott Parker por empréstimo nesta temporada?

O chefe do Fulham certamente pensa assim, descrevendo Lookman como um “talento de topo”, depois de marcar em sua primeira partida pelo clube.

A saga de Adama Lookman

Lookman passou pelo Charlton Athletic aos 18 anos, mas, apesar de marcar cinco gols em 24 jogos, não conseguiu ajudá-los a evitar o rebaixamento para a terceira edição.

Ele marcou quatro vezes na temporada seguinte antes de garantir uma transferência para o Everton em janeiro de 2017, e marcou em sua estreia depois de entrar como substituto na vitória por 4 a 0 sobre o Manchester City.

Mas ele não conseguiu um lugar de partida regular, já que os Toffees passaram por três treinadores nos 12 meses seguintes – Ronald Koeman, o interino David Unsworth e Sam Allardyce – optando por se juntar ao RB Leipzig por empréstimo em janeiro de 2018.

De volta ao Everton na temporada seguinte, desta vez sob o comando do técnico Marco Silva, o ala fez 24 partidas em todas as competições, mas foi vendido ao Leipzig no verão de 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.