Açougue vegano: você sabia dessa tendência?

0

Embora não seja muito fácil sair de uma dieta normal para uma dieta vegana, atualmente existem várias opções que facilitam a vida do vegano. Por exemplo, há várias receitas veganas, além dos produtos prontos e dos serviços especializados nesse tipo de alimentação.

No entanto, um estabelecimento do Reino Unido foi ainda mais além para facilitar a vida dos veganos. Estamos falando do Rudy’s Vegan Butcher, o primeiro açougue vegano do Reino Unido.

Sim, é isso mesmo: um açougue que em vez de comercializar carne de animais, vende somente carnes veganas. O local oferece uma variedade de versões veganas, ou seja, à base de vegetais, de bacon, frango e rodelas de hambúrguer, por exemplo.

O Rudy’s Vegan Butcher no fim do ano passado, na data do Dia Mundial do Veganismo. O horário marcado era às 11h da manhã. Mas minutos antes já havia uma fila enorme, que pegou várias ruas e não diminuiu por horas.

E não pense que um açougue vegano é exclusividade do Reino Unido

Por aqui no Brasil, também existem algumas opções, desde 2016. Em julho de 2016, Curitiba/PR recebeu a inauguração do primeiro açougue vegano do Brasil. Aliás, em seu Facebook o estabelecimento se apresenta como o primeiro açougue vegano da América Latina. Eles vendem produtos como bacon vegetal, linguiça vegetal, hambúrguer vegetal e espetinho vegano.

Ainda no ano de 2016, São Paulo recebeu o seu primeiro açougue vegano: o No Bones – The Vegan Butcher Shop. O estabelecimento abriu em dezembro daquele ano e hoje também tem unidades em Niterói/RJ e Curitiba.

O No Bones oferece produtos como picadinho vegano, hambúrguer de vegetais, espeto de soja, picanha de grão-de-bico, salsicha de tomate ou de alho, entre outras alternativas de carne vegana.

Além disso, outra opção no Brasil é o Açougue Vegano, que tem unidades em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Por exemplo, o estabelecimento tem opções como linguiça vegana, feijoada vegana, churrasquinho vegano, almôndega de shiitake e até coxinha de jaca.

Tem algum açougue vegano na sua cidade? Já experimentou os produtos? O que achou? Conte para nós nos comentários!

Por fim, veja também: Dieta vegana pode auxiliar na perda de peso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.