Acontecimentos no Brasil: agosto 2020 para o Enem e Vestibular

0

Agosto foi um mês com diversos acontecimentos no Brasil. E, para vocês que estão se preparando para o Enem e Vestibulares listamos abaixo alguns desses acontecimentos, visto que as atualidades são assuntos recorrentes nas provas.

Leia Mais: Acontecimentos do mundo: agosto 2020 para o Enem e Vestibular

Quatro acontecimentos no Brasil em agosto

1- Afastamento de Witzel

No mês de agosto o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, foi afastado do cargo por irregularidades e desvios na área da Saúde. Witzel, a primeira-dama Helena Witzel e mais sete pessoas foram denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção.

A suspeita é de que Witzel tenha recebido R$ 554,2 mil em propina e o escritório da sua esposa que fez esse intermédio. Foi determinado que Witzel fique afastado inicialmente por seis meses do seu cargo de governador.

2- Caso Flordelis

A pastora e deputada Flordelis juntamente com mais dez pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson Carmo. Flordelis é acusada de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica. Anderson foi morto em 2019, porém em 2018 ele sofreu seis tentativas de envenenamento a mando de Flordelis.

3- Incêndios no Pantanal

Os incêndios causados no Pantanal vem colocando em risco a biodiversidade do local. Ele tem enfrentado as piores queimadas em 15 anos e de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mais de 4.670 focos de calor foram registrados em agosto.

4- Menina estuprada faz aborto

Com apenas dez anos, uma menina estuprada pelo tio engravidou e teve o direito concedido pela Justiça em realizar o aborto. A gravidez da menina só foi descoberta quando ela deu entrada em um hospital. Mesmo autorizado o aborto pela justiça, a menina não conseguiu realizá-lo no seu estado do Espírito Santo e precisou ser transferida para Pernambuco onde realizou o aborto.

Depois de dias foragido, o tio da menina foi preso em Betim-MG, caso seja condenado o homem pode pegar até 15 anos de prisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.