Acidente com trem deixa dois mortos e sete feridos em Portugal

Trem estava fazendo caminho entre Porto e Braga quando descarrilou. Ele se chocou com um veículo que transportava mantimentos

0

Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um acidente de trem em Portugal nesta sexta-feira (31). De acordo com as informações oficiais, o trem em questão descarrilou ao se chocar com um veículo que transportava mantimentos.

Ainda de acordo com as informações oficiais, as sete pessoas que ficaram feridas estão em estado grave. O trem estava fazendo uma rota que levava pessoas de Porto para a cidade de Braga. O acidente aconteceu perto de Soure, que fica na região central do país.

Entre as sete pessoas que estão gravemente feridas, está o maquinista. De acordo com as informações médicas, o caso dele inspira mais cuidado entre todos os que correm risco de vida por causa do acidente.

Segundo informações da imprensa, os dois mortos não estavam no trem e sim no veículo que foi atingido pelo trem. Tratava-se de uma máquina que transportava elementos ferroviários da empresa portuguesa REFER.

O trem levava cerca de 280 pessoas quando se chocou. Além dos 7 feridos em estado grave, a Proteção Civil do país informou que existem cerca de 30 outros feridos. Estes estão com ferimentos leves e não correm qualquer risco de vida.

Acidente com trem em Portugal

O trem em questão é conhecido em Portugal como Alfa Pendular. Ele é um dos mais famosos por sua velocidade. Ele percorre uma trajetória bastante conhecida por turistas. Isso porque ele passa por pontos como as cidades de Coimbra e Porto.

O país informou que colocou quase 200 agentes para atender o caso. Entre eles, estavam bombeiros, policiais, médicos e psicólogos. Todos os passageiros que não sofreram ferimentos estão bem e já seguiram viagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.