Abel Ferreira recusa proposta milionária do “mundo árabe”

Treinador está no Palmeiras há pouco mais de um ano e meio.

0

Se pararmos para perguntar para o torcedor palmeirense sobre o tamanho de Abel Ferreira, muito provavelmente muitos o tratarão como um dos principais técnicos da história do clube. Aliás, para grande parte da geração mais recente, com toda a certeza ele é o maior. Afinal, o português conseguiu o dobro de conquistas de Libertadores que o clube tinha em menos de dois anos.

Contratado junto ao PAOK-GRE em outubro de 2020, Abel Ferreira chegou com o clube já bastante estruturado, porém com o elenco sem tanta instrução e confiança. Em pouquíssimo tempo, montou uma equipe muito sólida defensivamente e conseguiu faturar Libertadores e Copa do Brasil logo nos seus primeiros quatro meses de clube.

Dessa forma, apesar de algumas sondagens de fora do país, teve seu contrato renovado com o Verdão e permaneceu no clube. Com isso, fez uma campanha ainda mais espetacular na Copa Libertadores e levou o Palmeiras ao bicampeonato, se consolidando como um dos grandes da história. Além disso, vem conseguindo fazer o time evoluir ainda mais em 2022.

Palmeiras
Abel Ferreira tem aproveitamento fantástico em 2022, somente com 3 derrotas. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras de Abel Ferreira evolui e treinador recebe propostas

Mesmo perdendo o Mundial de Clubes para o Chelsea-ING, o trabalho de Abel Ferreira não sofreu nenhuma alteração. Quer dizer, o Verdão ainda vem conseguindo feitos mais impressionantes na atual temporada. Além da virada sobre o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, o Verdão fez a melhor campanha da história da fase de grupos da Copa Libertadores.

Sendo assim, segundo informações da ESPN, o treinador alviverde teria recusado uma proposta na casa de R$47,8 milhões por ano de um clube da Arábia Saudita (não divulgado). Além disso, ele recebeu uma sondagem do Lyon-FRA, mas sem proposta oficial. Vale lembrar que ele recebe aproximadamente R$31 milhões por ano no Verdão, algo superior a 2 milhões de reais por mês.

Por fim, pode-se dizer que, pelo menos agora, Abel seguirá no Palmeiras em busca do tricampeonato da Libertadores, algo inédito para clubes brasileiros. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.