Abel Ferreira reclama do VAR na derrota do Palmeiras: ‘estavam comendo pipoca’

Técnico cobra expulsão de zagueiro do América no início do segundo tempo

0

Abel Ferreira ficou inconformado com a atuação do VAR (árbitro de vídeo) na derrota do Palmeiras para o América Mineiro na noite da última quarta-feira (6), quando o Verdão levou virada de 2 a 1.

Na oportunidade, a principal reclamação foi a falta sofrida por Rony na entrada da área no início do segundo tempo, quando ele entende que o zagueiro Eduardo deveria ter sido expulso por ser o último homem.

Mas o árbitro Leandro Vuaden deu apenas cartão amarelo e o VAR não o chamou para revisar o lance.

“O VAR chamou o senhor árbitro para os dois pênaltis (ao América-MG), devia chamar para a falta no Rony, que estava isolado, cara a cara com o goleiro. Eu não sou árbitro, uma pena que o VAR estava ocupado comendo pipoca e não viu o que todos viram. Teve interferência direta”, disse o treinador na entrevista coletiva.

Depois, ainda pediu para que Vuaden não apite mais jogos do Palmeiras no Brasileirão.

“O VAR conseguiu ver os pênaltis com esse árbitro, que já é a terceira vez que apita jogo nosso. Nada contra ele, mas desejo que não apite mais nossos jogos”, afirmou Abel.

Em seguida, citou possíveis erros contra o Palmeiras em jogos anteriores.

“Contra o São Paulo ele não viu um pênalti contra o Luiz Adriano, nem o VAR, e hoje o vermelho que ele não deu em cima do jogador que fez a falta em Rony. Isso condiciona o resultado”, disse.

Melhora

Segundo ele, o time precisa melhorar, independente dos erros de arbitragem.

“Temos que melhorar, sim, mas há fatores que influenciam o resultado final. Há prestígio em jogo, dinheiro em jogo, muita coisa em jogo, então temos que ter uma arbitragem profissional, não amadora. Não faz sentido, neste nível, termos árbitros amadores”, afirmou Ferreira.

“Temos muito espaço para treinar e melhorar, todos nós. E devemos fazer. Jogamos contra uma boa equipe, uma que vem de uma fase boa de resultados, que gosta de ter a bola”, disse.

Leia também: Hulk diz que cansaço pesou no empate contra a Chapecoense fora de casa

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.