Abel Braga não é mais treinador do Fluminense

Treinador entregou o cargo nesta quinta-feira (28).

0

A temporada do Fluminense vem sendo de inúmeros altos e baixos. Resumidamente, o Tricolor das Laranjeiras começou a temporada embalado, alcançando doze vitórias consecutivas e ficando a uma vitória de seu recorde histórico. Nessa sequência, o Flu venceu os três rivais e três jogos pela Libertadores. Entretanto, toda a sequência ruiu com a eliminação para o Olímpia-PAR.

Depois da queda, o Fluminense de Abel Braga foi muito criticado pela postura da equipe em campo, principalmente por ter atraído o time paraguaio para seu campo. Enfim, com a queda precoce, o Fluminense voltou suas atenções para o Campeonato Carioca. Aliás, a conquista em cima do Flamengo não só evitou o tetra inédito do Rubro-negro, como quebrou um jejum de 10 anos do Flu sem título.

No entanto, a torcida não teve muita paciência com Abel. Sem gostar da forma como a equipe atua, Abel vinha sendo muito criticado pela torcida, principalmente nos últimos três jogos em casa. Diante do Vila Nova-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, o time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada. No entanto, a derrota por 1 a 0 para o Internacional deixou o clima ainda pior.

Fluminense
Abel Braga teve sua quarta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras. Foto: Lucas Merçom / Fluminense.

Fluminense terá de apostar em velho comandante

Esclarecida a trajetória de Abelão em 2022, o que culminou para que ele entregasse o cargo foi o empate sem gols contra o Unión Santa Fé. Precisando da vitória para sonhar com a vaga no mata-mata da Sul-Americana, o Fluminense desperdiçou uma enorme chance de vitória nesse jogo. Vale lembrar que Fred perdeu um pênalti aos 53 do segundo tempo.

Dito isso, o Fluminense comunicou que quem assumirá a equipe será Marcão. Aliás, nos últimos dois anos ele assumiu o clube e permaneceu um bom tempo como interino. Já em relação aos números de Abel Braga na temporada, ele dirigiu o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Além disso, o Tricolor marcou 35 gols e sofreu 15. Isto é, em termos de números, Abel passava longe de ir mal.

Agora, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo, quando irá até o Couto Pereira enfrentar o bom time do Coritiba, do paraguaio Gustavo Morínigo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.