Abacate é bom para que: 4 benefícios de consumir o fruto

1

Muitas pessoas se perguntam “abacate é bom para que”. Os abacates são cultivados principalmente em áreas equatoriais, tropicais e subtropicais.

Os primeiros colonizadores a utilizar este fruto altamente benéfico foram as civilizações da Antiga América Central e América do Sul.

abacate é bom para que

Abacate é bom para que: Benefícios

Esses frutos são colhidos cedo e amadurecem gradualmente. Um indicador de abacates maduros é sua casca. Entretanto, se for macio e mover-se ao pressioná-lo suavemente, significa que o fruto amadureceu completamente.

Adicionar abacate a frutas e vegetais pode nos beneficiar muito. Para entender melhor o valor dessa fruta incrível, vamos dar uma olhada nas quatro vantagens incríveis de comer esse fruto regularmente.

1. Ajuda na perda de peso

Os abacates são ricos em fibras e pobres em carboidratos, por isso promovem a perda de peso. Além disso, um estudo sugere que as pessoas que comeram esse fruto após uma refeição se sentiram 23% mais satisfeitas.

2. Protege a visão

Dois antioxidantes essenciais para a manutenção da saúde ocular são a luteína e a zeaxantina, ambas presentes no abacate. Portanto, o consumo dessa fruta pode reduzir o risco de catarata e degeneração macular em adultos.

3. Reduz o risco de doenças cardíacas e colesterol

Esses frutos são conhecidos por reduzir o risco de doenças cardíacas.

4. Ricos em fibras

A resposta de “abacate é bom para que” também diz respeito a presença de fibras no fruto. Já que a fibra é basicamente uma matéria vegetal indigesta que contribui para uma melhor digestão, redução dos picos de açúcar no sangue e perda de peso.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] que repõe o estoque de queratina, encontrada em grãos inteiros, legumes, fermento, gema de ovo, abacate e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.