A televisão é um aparelho muito comum nos lares ao redor do mundo. Ela é fonte de informação e entretenimento. Contudo, ao mesmo tempo em que te distrai, ela te influencia de várias formas e tem vários pontos negativos. Portanto, saiba quais são eles e porque você deve assistir menos TV, lendo a matéria abaixo.
Peças de roupa que não podem faltar no seu guarda-roupas
A televisão é um mecanismo que as maiores empresas usam para te influenciar a gastar mais. Elas fazem isso através de comerciais ou mesmo pagando para que algum famoso utilize o seu produto. Sem querer, você deseja ter aquilo que está vendo e compra, mesmo sem precisar.
Tudo que aparece na televisão é bem selecionado pelas emissoras. Ou seja, nenhuma das informações que você recebe, são repassadas a você aleatoriamente. Por isso, especialmente as pessoas que usam a TV como fonte única de informação, podem transformar a sua opinião sem pesquisar mais a fundo sobre o tema.
Mais um dos motivos para assistir menos TV é a quantidade de violência, fome e coisas ruins que acontecem com o mundo que são repassadas por ela. Isso porque, ao ver notícias assim todo dia, você acaba se acostumando com essas situações e transformando-as em normalidade.
Especialmente aquelas pessoas que gostam de ver novelas ou filmes, podem montar um padrão de amizades e relacionamentos inalcançáveis, baseados naquilo que estão vendo na telinha. Isso pode prejudicar as relações sociais. Dessa forma, este é mais um dos motivos para assistir menos TV.
Dicas de decoração certeiras para qualquer ambiente
Quando você assiste TV e vê a quantidade de coisas ruins que acontecem no mundo, é inevitável ter medo e sentir ansiedade. Além disso, a quantidade de informações encontradas ao ligar a telinha é muito grande e fica difícil se concentrar e manter o foco. E isso deixa o cérebro estressado.
A quantidade de informações que você vê na TV, como dito acima, deixa o cérebro estressado. Contudo, não apenas isso provoca insônia. Quando você assiste TV especialmente a noite, a luz e o barulho te deixam acordado por mais tempo e dificultam o seu sono.
É inegável que você pode fazer coisas mais úteis enquanto está focado na TV. Ficar com as pessoas que você gosta e curtir a sua família, ler um bom livro, estudar alguma coisa do seu interesse ou fazer uma atividade física, são apenas alguns exemplos.
Ao preencher o seu tempo com inutilidades, você corre mais risco de depressão e transtornos de ansiedade. Geralmente, as pessoas não passam apenas alguns minutos na TV. Elas ficam horas na frente da tela, assistindo coisas das quais elas nem se lembrarão assim que desligarem a TV. Por isso, assistir menos TV te torna menos propenso a desenvolver depressão e ansiedade.
Feng Shui: objetos que você deve ter para atrair dinheiro e outros que você deve evitar
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…