A Stock Car Brasil virou o caminho natural pós-Fórmula 1

A Stock Car Brasil, principal categoria do automobilismo brasileiro, sempre recebe pilotos que deixaram a Fórmula 1 esse movimento está se tornando cada vez mais comum

0

A Stock Car Brasil é a principal categoria do automobilismo brasileiro e isso ninguém pode negar. No entanto, a categoria está se tornando um caminho padrão para os pilotos brasileiros que se aposentaram da Fórmula 1 e hoje o Brasil 123 esportes te explica os motivos para esse movimento estar se popularizando.

Stock Car Brasil: Caminho natural pós-Fórmula 1

A mais nova aquisição da Stock Car Brasil é o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. Ademais, vários outros pilotos brasileiros fizeram o mesmo caminho de volta para o nosso país. (Foto: agenciabrasil.ebc.com.br)

Nesse texto a equipe do Brasil 123 esportes disserta sobre as razões que levam os ex-pilotos de Fórmula 1 a voltarem para o nosso país e correrem na Stock Car Brasil. Essa investigação se tornou necessária pois já vimos vários nomes fazendo esse trajeto de volta após uma passagem pela principal categoria do mundo.

Ademais, Felpe Massa anunciou que vai correr toda a temporada de 2021 na categoria. Portanto, é necessário entender os motivos para essas escolhas dos pilotos.

Primeiramente, a Stock Car Brasil é uma categoria muito competitiva e que exige muito dos seus pilotos por conta das altas temperaturas e altas acelerações que os pilotos sentem dentro do carro. No entanto, o esforço necessário ainda é menor do que em outras categorias.

Em segundo lugar, a categoria exige menos viagens e isso possibilita que os pilotos estejam mais perto de suas famílias por mais tempo.

Por fim, a Stock Car oferece muita visibilidade para patrocinadores e nome como Massa ou Barrichello chamam muito a atenção dos mesmos.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.