A Nissan anunciou o Z Proto mas não foi o que esperávamos

A fabricante japonesa anunciou o Z proto mas ele é só uma homenagem e deixou muitas pessoas ansiosas pela chegada do 400 Z

0

O Nissan Z proto fez sua primeira aparição nessa madrugada de hoje (16) e foi uma revelação um pouco “sem sal” por parte da empresa. Muitas pessoas esperavam que o Z proto seria o desenvolvimento do novo 400 Z mas na verdade ele é somente uma homenagem ao legado da linha Z.

O Z proto é uma homenagem ao passado

As linhas “vintage” demonstram a vontade dos engenheiros de homenagear o legado da linha Z. (Fonte: motor1.uol.com.br)

Como pode ser visto na foto acima o Z proto não é um carro futurista e muito menos possui os últimos detalhes tecnológicos que a Nissan possui em seu arsenal. Entretanto, a marca decidiu por lançar o Z proto como uma homenagem ao legado da marca e no ano de 2022 vai lançar o 400 Z.

A motorização do Z proto é de respeito e conta com um motor de V6 bi-turbo com capacidade de 3.0 L. As especulações são que esse motor consegue gerar ótimos 400 cv. No entanto, esse não é o ponto principal de divulgação da marca.

O maior diferencial que o carro apresenta é o uso de um câmbio manual de 6 marchas. Esse foi um pedido que ocorre a muitos anos em toda a indústria automotiva. Dessa forma, o uso dele no carro aparece como um ponto muito forte para os amantes do automobilismo.

A cor escolhida destoa levemente do padrão da marca mas o teto preto consegue tornar o carro ainda mais bonito e agressivo. Não podemos deixar de falar dos emblemas clássicos da linha Z espalhados pelo carro.

Brasil 123 carros.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.