A influência dos avanços tecnológicos nos processos de marketing

Com o surgimento da internet ocorreu uma grande revolução no mundo corporativo e especialmente na forma de fazer negócios, o que culminou no lançamento de diversas novas técnicas de marketing

1

As novas tecnologias representam uma característica intrínseca à era da informação e configuram-se em um novo cenário na vida das pessoas e, principalmente, das organizações.

Cada vez mais as organizações estão sendo impulsionadas a planejarem seus negócios e atividades, apoiando-se em análises mais complexas sobre os ambientes internos e externos, realizando diagnósticos e ações estratégicas com o intuito de potencializar os seus atributos, suas missões e resultados.

Novos desafios

 

Esse contexto, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e suas estratégias.

Globalização 

 

Na esfera do mundo globalizado, as tecnologias inovadoras de comunicação, das quais a internet é apenas uma, oferecem velocidade, direcionamento e repetição de mensagens quase sem custos. A globalização inclui não apenas a redução de barreiras comerciais, mas também um lembrete das poderosas transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que estão em curso nas economias de mercado em todo o mundo.

Novo normal

A ampla reestruturação dentro das organizações, em resposta à onda recente de fusões e aquisições aumentou a dependência das estratégias de comunicações, isto é, a instabilidade e imprevisibilidade do presente contexto têm mostrado que vivemos em um espaço de incertezas, o qual exige a adoção do pensamento estratégico, por todos os setores da organização.

1 comentário
  1. Campo Nome Diz

    CampoMensagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.