713 novos óbitos pela Covid-19 nesta quinta, acompanhe!

1

Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, o Ministério da Saúde atualizou às 18 horas e 30 minutos o chamado Painel Coronavírus, boletim com os dados referentes à pandemia do novo coronavírus no Brasil. O número de óbitos confirmados pela Covid-19, ontem e hoje, colocaram um fim no alívio parcial do feriado prolongado, quando os números diários foram bem abaixo da média móvel atual. Isto ocorreu em virtude do atraso no repasse dos dados pelas Secretárias Estaduais de Saúde.

Nas últimas 24 horas, segundo o boletim, foram 713 novos óbitos pelo novo coronavírus, totalizando 152.460 vítimas da pandemia desde 26 de fevereiro. A taxa de mortalidade, vem subindo, e está agora em 72.5 mortos para cada 100 mil habitantes. O número de casos confirmados, por sua vez, é de 5.169.386 brasileiros e brasileiras e o valor da incidência também subiu, atingindo 2459.9 para cada 100 mil habitantes.

Menor média móvel até o momento

Pelo segundo dia consecutivo, a média móvel fica abaixo de 500 mortes a cada 24 horas. Nesta quinta-feira, a média ficou em 468 óbitos. Portanto, o valor é de 32% a menos em relação aos dados registrados em quatorze dias. Vale lembrar, no entanto, que o cálculo pode ter sido afetado em razão do feriado, o que pode causar uma sensação enganosa sobre as reais circunstâncias da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Desse modo, é o quarto dia seguido em que a curva de óbitos apresenta sinais de queda, após vinte e oito dias de estabilidade preocupante.

Atualmente, os únicos estados que apresentam progressão da pandemia é o estado do Piauí e da Paraíba.

O cenário geral no Brasil, por outro lado, é de queda, com uma redução de 28% de mortes pela Covid-19 em relação aos últimos quatorze dias.

1 comentário
  1. […] 713 novos óbitos pela Covid-19 nesta quinta, acompanhe! […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.