5 Coisas que você precisa saber para investir em criptomoedas

0

As criptomoedas vêm ficando a cada dia que passa mais populares e principalmente em anúncios e notícias que passam na televisão e na internet, e está ficando cada vez mais interessante investir nesse tipo de ativo.

Porém, o que as vezes deixa os investidores com o pé atrás é sobre as valorizações enormes que acontecem seguidas de quedas exorbitantes também apenas por notícias. O mercado mostra que a repercussão do mercado pode ser influenciada de maneira muito simples, o que pode causar perdas irreparáveis para quem não conhece como funcionam as criptomoedas. Para saber mais e entender o que é preciso para começar e investir nessa categoria de ativos, continue lendo.

1.      Invista em criptomoedas fundamentadas

Atualmente já chegamos a mais 9 mil tipos de criptomoedas que estão disponíveis para serem comercializadas. Porém, nem todas elas são fundamentadas assim como o Bitcoin e o Ethereum que são as mais conhecidas.

2.      Não invista todo o seu dinheiro

Muitos investidores iniciantes veem os números das criptomoedas na mídia e aplicam quantidades muito altas neses ativos, sem nem entender como ele funciona. Esse é um erro muito comum e o que leva essas pessoas a perderem boa parte de suas economias e depois dizer que o mercado é uma fria. Essa é uma categoria de investimento que oscila muito, então é preciso calma.

3.      Monitore os ativos

Todo investidor que trabalha com trader ou investe em moedas digitais precisa ficar atento e monitorar o mercado. Fazer o acompanhamento e se ajustar quando necessário é essencial para não perder o timing de vender por exemplo.

4.      Foque no longo prazo das criptomoedas

Assim como com as ações, as criptomoedas as vezes requerem um pouco mais de tempo. São raros os casos em que os ativos deixam uma pessoa rica do dia para a noite, e na maioria dos casos o resultado é o contrário. Portanto, investidores inteligentes acabam investindo nos ativos para deixa-lo render por mais tempo, e se utilizam de estratégias para isso.

5.      Invista em plataformas conhecidas

A maioria das criptomoedas já são ativos não fundamentados, fazer os investimentos em plataformas duvidosas e que não passa confiança é a pior coisa que se pode fazer. Portanto, ao decidir fazer qualquer tipo de investimento, procure pelas plataformas que são mais conhecidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.