Você já deve ter ouvido falar que a internet é a rua mais movimentada do mundo. Se você tem um comércio, ou já trabalhou em um, sabe da importância do movimento para as lojas. Por isso, vamos trazer neste artigo, dicas valiosas para você extrair o máximo desta vantagem de estar presente nesta rua e levar a sua marca cada vez mais longe. Confira hoje, aqui no Brasil 123, 4 passos para divulgar seu negócio nas redes sociais.
Crie uma identidade visual
Primeiramente, estabeleça sua marca. Crie uma identidade visual para que as pessoas conheçam rapidamente só de olhar.
Imprima esta identidade em todos os canais de contato com seus clientes e possíveis clientes.
- Em primeiro lugar, estabeleça uma paleta de cores, e trabalhe todos os criativos e campanhas sobre ela;
- Crie um logo bonito e marcante;
- Por fim, divulgue incansavelmente.
A ideia é que as pessoas se lembrem da sua marca até quando ver sua cor em qualquer outro lugar.
Conheça seu cliente
Crie empatia com sua audiência, desse modo, traga para perto, conheça a persona dos seus clientes, seus gostos, sua rotina.
Veja com o que sua clientela mais se identifica com sua marca, com seus produtos, compartilhe sua rotina, os bastidores e, além disso, como são os processos.
Como identificar a persona?
Você pode criar um mapa da empatia, levantando as informações pressupostas. Outra opção seria trabalhar com pesquisas, enquetes e levantamento de dados da audiência.
Esteja nas redes sociais
Esteja presente na rede, dessa forma, conheça todas o máximo possível de redes sociais, domine a ferramenta.
Seja constante, evite se ausentar por longos períodos, se não conseguir alimentar as redes todos os dias, contrate quem o faça.
Como criar engajamento?
O engajamento vem da identificação do cliente com a marca, com a pessoa, com o produto. O cliente precisa estar conectado com suas ações para engajar.
Constância e repetição são as chaves para o sucesso no digital
Importância da divulgação
Divulgue sempre. Essa é uma das melhores formas de conseguir crescer na rede de maneira inteligente, gradual e, assim, alcançar ainda mais pessoas.
- Primeiramente, crie campanhas;
- faça promoções;
- sorteios;
- Por fim, crie concursos de interação.
Foque em levar sua marca e seu nome para pessoas diferentes dia após dia. Este fluxo você consegue através de tráfego pago.
Tráfego pago
Se você não souber como utilizar esta ferramenta, você tem duas opções: Ou aprende ou contrata quem sabe. É quase impossível, nos dias de hoje, conseguir bons resultados de divulgação organicamente.
Estratégias de anúncio, copy bem estruturadas, SEO, são opções para facilitar e divulgar sua marca nesta rua movimentada chamada internet.
Por fim, esperamos que com estas dicas, você alcance muito sucesso, espalhe sua marca aos quatro ventos, e consiga faturar muito com seu negócio.
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