4 passos da campanha de marketing digital

2

Você sabe quais são os principais passos da campanha de marketing digital? Uma estratégia eficiente precisa ser bem pensada para alcançar resultados. Afinal, os clientes na internet são cada vez mais exigentes. Portanto, é preciso estar sempre preparado para conseguir aumentar as suas vendas e alcance de marca.

Então, sem mais delongas, vamos descobrir quais são essas etapas?

Veja quais são os passos da campanha de marketing digital:

Identificação da persona

A persona é a representação dos seus clientes ideais. Ou seja, o seu público alvo. Por meio de pesquisas de marketing, são coletados dados dos seus clientes atuais, potenciais e até mesmo da concorrência.

Com isso, podemos descobrir a faixa etária, renda mensal, preferência de produtos e diversos outros dados que ajudam a estruturar a campanha de marketing digital.

Definição do orçamento e cronograma

Além disso, ao estruturar uma campanha, você como cliente tem total autonomia para definir o cronograma de execução e, principalmente, o orçamento. Para isso, é utilizado o cálculo de Retorno de Investimento (ROI – Return Of Investment), que define o quanto você precisa investir para obter o lucro desejado.

O prazo e o orçamento são a base de qualquer planejamento, portanto eles devem ser definidos antes mesmo de começar a pensar nos canais utilizados.

Passos da campanha de marketing digital: ações

Depois de ter a base da sua campanha definida, é hora de definir todas as ações que serão tomadas para alcançar os seus objetivos. Logo, awii são definidos os meios de comunicação que serão utilizados, a identidade visual, as peças de comunicação e tudo o que diz respeito à execução da campanha.

Mensuração

Por último, as ferramentas de marketing digital permitem que todos os resultados sejam mensurados em tempo real. O cliente fica por dentro de toda a evolução da campanha e pode solicitar alterações a qualquer momento.

Sendo assim, as métricas utilizadas consideram o engajamento dos usuários, o percentual de vendas e até mesmo estatísticas de mecanismos de busca para indicar o sucesso da campanha.

Você já conhecia esses passos da campanha de marketing digital? Conte para a gente pelo espaço de comentários abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.