4 efeitos benéficos da limpeza do cólon

0

As consequências e efeitos benéficos da limpeza do cólon na melhoria da nossa saúde são infinitas. Perda de peso, digestão mais fácil, equilíbrio do pH do sangue, redução do risco de câncer cólon, aumento da concentração e energia são apenas alguns deles.

Quais são os efeitos benéficos da limpeza do cólon?

efeitos benéficos de limpar o cólon

Perda de peso

Você deve saber que o cólon pesado vazio sozinho pode fazer 2 quilos. Pode-se encontrar em seu circuito 8 refeições aguardando digestão completa. Com base nessa observação, conclui-se que a limpeza do cólon tem resultados significativos nos exibidos por sua balança.

Também resulta em uma estimulação do metabolismo e um bem-estar físico generalizado, ainda mais se você seguir a limpeza do cólon adotando uma dieta mais saudável.

Você deve saber que os alimentos ricos em fibras passam pelo cólon 4 vezes mais rápido do que os alimentos que não as contém. Eles não são apenas de digestão mais lenta, mas também podem produzir muco que se acumulará nas paredes dos intestinos.

Isso resulta em um trato intestinal sobrecarregado com fezes em grandes quantidades, mas também com componentes tóxicos. Em razão da limpeza do cólon, algumas pessoas podem se beneficiar de uma perda de peso de até cinco quilos.

Melhor digestão

À medida que purifica-se o cólon, os resíduos são eliminados e podem ser drenados mais facilmente, resultando em melhor absorção de nutrientes e perda gradual de peso.

Eliminam-se as toxinas e os micróbios durante a limpeza do cólon. Por isso, é menos provável que eles atravessem as paredes do intestino.

Um cólon limpo também reduz o risco de prisão de ventre, cuja cronicidade é a causa de digestão lenta e retenção de resíduos no sistema digestivo, o que causa em parte o excesso de peso e a liberação de toxinas na corrente sanguínea.

Se analisarmos bem o fenômeno, outras condições, como hemorroidas e varizes, também encontram sua origem na obstrução do cólon.

Um pH sanguíneo equilibrado

Os alimentos envolvidos na saturação do cólon são geralmente de natureza ácida. Destacam-se especialmente aqueles que são ricos em proteínas, mas pobres em fibras. Essa acidez causa inflamação do cólon e torna-o incapaz de realizar suas funções normais.

O pH do sangue sofre porque toxinas, bactérias e até fezes passam para a corrente sanguínea e fazem com que ela fique desequilibrada.

Porém, reconhece-se este estado pela medicina holística como um fator que nos expõe a várias doenças. Dentre elas a osteoporose, diabetes, doenças cardíacas e da tireoide, bem como cânceres. O remédio mais rápido, então, passa ajustando os hábitos alimentares para recuperar o equilíbrio ácido-básico do corpo.

Um corpo ácido também pode levar a ossos e músculos muito frágeis, pois o corpo compensa extraindo sais minerais dos ossos e tecidos. A acidez do sangue também é um fator de aparecimento de inflamações, sendo eles próprios riscos associados a certas doenças crônicas, saturação do sistema linfático, deficiências celulares, etc.

Câncer de cólon descartado

Você deve saber, então, que as toxinas ingeridas pelo corpo, passam pelos alimentos, pela pele, pela respiração e pousam no sistema digestivo e no fígado. Sua repercussão em todo o metabolismo torna-se catastrófica se permanecerem por muito tempo no fígado e no cólon.

A evacuação rápida desses componentes nocivos limita o aparecimento de tumores cancerígenos no cólon, bem como a formação de cistos, pólipos, etc. Esse é um dos efeitos benéficos da limpeza do cólon.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.