4 alimentos que ajudam a melhorar a prisão de ventre, confira

0

A prisão de ventre ou intestino preso é um distúrbio bastante comum, sendo caracterizado pela constante dificuldade de evacuar. Apesar de não ter um número específico de quantas vezes uma pessoa saudável deve evacuar por semana, o quadro da constipação é caracterizado se o indivíduo evacua menos de 3 vezes. Ou na hipótese de ter muita dificuldade.

Os alimentos com fibra podem melhorar o trânsito intestinal e ajudar na prisão de ventre. Além disso, auxiliam na perda de peso e no controle do índice glicêmico.

Alimentos que ajudam a melhorar a prisão de ventre

  • Linhaça

É uma ótima opção para quem sofre com a prisão de ventre. É um alimento fácil de ser incorporado na dieta, sendo possível ingerir a linhaça em qualquer refeição. No café da manhã ou lanche é usada para complementar os iogurtes ou nos pães.

  • Aveia

Outro alimento rico em fibras que vai ajudar quem tem prisão de ventre. A aveia, assim como a linhaça, pode ser usada nos iogurtes e pães. Muitas pessoas não conhecem, mas existe o leite vegetal de aveia e a grande dica para deixar sua vitamina mais saudável é trocar o leite de vaca pelo de aveia.

Se comprada em lojas específicas, que vendem temperos e raízes, ela sai por um ótimo custo x benefício. Experimente incorporá-la a sua dieta e você verá os benefícios!

  • Abacate

Uma fruta que é rica em fibras e antioxidantes! Apesar de ser um alimento calórico o abacate pode auxiliar na perda de peso, pois facilita o trânsito intestinal e melhora a prisão de ventre.

  • Brócolis

Além de ajudar a regular o intestino e melhorar a prisão de ventre, o brócolis é rico em vitaminas A e C, cálcio e ácido fólico. Assim, ele aumenta a sensação de saciedade e reduz a absorção de colesterol, protegendo o coração.

Leia também:
Panqueca de maçã: confira receita versátil, deliciosa e saudável agora mesmo
Salada de mamão com broto de feijão: aprenda como fazer receita picante incrível

Acesse o site do Brasil 123 diariamente e curta a página do Facebook para acompanhar mais dicas de saúde e todas as principais notícias do Brasil e do mundo!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.