37 treinadores de CS: GO foram suspensos por abusar do “bug” do modo espectador

0

No último mês, vários treinadores de CS:GO foram suspensos por explorarem um bug do modo Spectator que lhes deu uma vantagem injusta, permitindo-lhes uma visão em olhos de pássaros de partes do mapa que normalmente não seriam capazes de ver.

A ESIC (Esports Integrity Commission) anunciou que os jogos dos torneios oficiais ESL e DreamHack foram analisados.

Inicialmente, isto resultou em proibições para três treinadores: Ricardo “dead” Sinigaglia da MIBR, Nicolai “HUNDEN” Petersen da Heroic e Aleksandr “MechanoGun” Bogatiryev da Hard Legion.

A ESIC elaborou um sistema de níveis que decidirá por quanto tempo cada pessoa estará suspensa.

A comissão anunciou agora que emitiu sanções contra 37 treinadores por usar o bug.

Até agora, a comissão verificou cerca de 20% do total de demonstrações disponíveis para revisão. Entretanto, eles alegam que as demonstrações que revisaram até agora “provavelmente compreendem os casos mais substanciais de abuso”.

A cada infrator foram atribuídos “pontos demeritórios” que correspondem a um nível de sanção específico, que então delineia a duração da proibição.

 

Padronização

Isto padroniza as sanções para garantir que cada pessoa receba uma penalidade justa. Aqui estão os níveis de sanção e os períodos de proibição:

  • Nível 1 (Agravado) (oito pontos): 36 meses;
  • Sanção Tier 1 (seis a sete pontos): 18 meses;
  • Sanção Tier 2 (três a cinco pontos): 10 meses;
  • Sanção Tier 3 (menos de três pontos): 5 meses.

Aqueles que se apresentaram e admitiram explorar o bug antecipadamente podem ver seu período de proibição reduzido, e os indivíduos podem apelar se quiserem contestar suas suspensões.

A ESIC também destacou que eles não podiam ter certeza “se as equipes relacionadas com as partes infratoras eram cúmplices na exploração do Bug do Spectator no momento em que as ofensas ocorreram”.

 

Alguns exemplos

Por enquanto, aqui estão alguns exemplos dos técnicos que foram suspensos, a equipe da qual eles são provenientes e quanto tempo cada suspensão durará:

  • Twista, da iGame.com: 15,75 meses;
  • casle, da maquinas: 10 meses;
  • da Furious Gaming: 10 meses;
  • ArnoZ1K4, da Evidence: 10 meses;
  • Rejin, da Tricked: 19,8 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.