3 pincéis de base para testar e a diferença de efeito

1

Você sabia que diferentes pincéis de base podem ser utilizados para conseguir o efeito que você deseja? Pois é! Quando somos iniciantes no universo da maquiagem, é comum montar kits compactos, com apenas um pincel para cada função. Porém, se você quer um resultado mais profissional, é imprescindível conhecer essas diferentes formas de aplicação.

Então, sem mais delonga, vamos ver os jeitos diferentes de aplicar a base?

Veja 3 pincéis de base para testar:

Pincel língua de gato

O pincel língua de gato é aquele com cerdas retas, semelhantes ao seu nome. Ao aplicar a base com ele, o ideal é fazer o movimento de arrastar por todo o rosto, tomando cuidado para não deixar linhas marcadas.

Como suas cerdas são retas, o pincel absorve pouquíssimo produto. Dessa forma, o resultado final da aplicação da base é uma cobertura mais alta, ideal para quem quer esconder manchas.

Pincel kabuki

Por outro lado, um dos melhores pincéis de base para usar é o kabuki. Afinal, ele é conhecido por ser mais fofinho e mais fácil de aplicar, já que não deixa marquinhas e pode ser usado por iniciantes.

A cobertura obtida com o kabuki é média. Nesse caso, aplique sempre com batidinhas para garantir que a pele absorva a base.

Pincel duo fiber

Por último, temos ainda o pincel duo fiber. Por sua vez, ele conta com cerdas de tamanhos diferentes, o que faz com que o pincel absorva mais produto antes de ser aplicado no rosto. Dessa forma, você consegue um acabamento mais leve, com cobertura natural.

Qual desses pincéis de base você já testou e mais gosta de usar na hora de se maquiar? Conte para a gente pelo espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar esse artigo com todas as entusiastas de maquiagem. Obrigada e até a próxima!

1 comentário
  1. […] detergente é ideal para lavar pincéis de maquiagem cremosa, como base e corretivo. Porém, você também pode utilizá-lo para higienizar os pincéis de produtos em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.