3 motivos para comprar investimentos do exterior

0

Investir somente em produtos financeiros nacionais é uma coisa bem interessante, mas não pode ser tudo. Nesse artigo  vamos lhe mostrar 3 motivos para comprar investimentos do exterior.

1º Exposição a outros mercados

Ter na carteira uma posição no Ibovespa e outra em nossa taxa de juro, a Selic, é algo fundamental, mas, dá para melhorar isso.

Com a diversidade de investimentos que temos no Brasil,  o que não falta são motivos para manter exposição em ativos no exterior.

Além do mercado interno, nós podemos investir em outros mercados. Os investimentos no Brasil vêm ganhando bastante atratividade e isso vêm expandido bastante as opções de investimentos.

Dentre os investimentos disponíveis nós temos os ETF, além de fundos de investimento que tem por objetivo seguir índices, como o S&P 500.

Existem inclusive, fundos de investimento que aplicam boa parte de seus recursos em ativos de outros países, inclusive da China. Já pensou ter investimentos em ativos chineses? Agora dá.

2º Diversificação

Se você tem condições de comprar mais ativos para colocar em sua carteira, você deve analisar as opções que são do exterior.

Uma carteira com investimentos referentes aos Estados Unidos, continente europeu, ou aos países asiáticos é uma ótima solução.

Além de conseguir pulverizar o seu dinheiro em mais investimentos reduzindo a chance de perdas, você tem a oportunidade de buscar rendimentos de lugares diferentes, com culturas diferentes e economias variadas.

3º Motivo – Proteção

Agora vamos ao último motivo dentre os 3 motivos para comprar investimentos do exterior, a proteção.

Ao investir em dólares ou outras moedas de países mais “ricos”, você estará alocando recursos em “seguros”.

Querendo ou não, o dólar em 2020 vem se valorizando em mais de 38% enquanto o Euro possui valorização acima dos 46%. É muita coisa!

Se você conseguisse investir em um fundo que replica as oscilações do Euro ao longo de 2020, você estaria lucrando acima dos 46%, provavelmente.

Para aqueles que investiram no ETF, IVVB11 que segue o índice S&P 500, os ganhos vem chegando aos 46% em 2020! É muita rentabilidade. Só em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.