3 etapas de skincare que você nunca pode pular

0

Você sabe quais são as etapas de skincare que você nunca pode pular? Quando falamos em rotinas de cuidados com a pele, é comum que as pessoas acreditem precisar de inúmeros passos para realmente ver os resultados. Porém, a verdade é que nem sempre esse excesso é necessário e até mesmo benéfico.

Pelo contrário! Você pode perguntar para qualquer especialista e eles dirão que existem apenas 3 fases que você realmente nunca pode pular se quiser cuidar melhor da sua pele. Vamos descobrir quais são elas?

Conheça 3 etapas de skincare que você nunca pode pular:

Limpeza

Ao longo do dia, nossa pele acumula uma série de substâncias nocivas. Por exemplo, é o caso da poluição, maquiagem e excesso de oleosidade. Dessa forma, é muito importante que você sempre lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele.

Aliás, vale lembrar que a limpeza geralmente é feita duas vezes ao dia. Portanto, aproveite sempre para lavar o rosto de manhã e antes de dormir.

Hidratação

Da mesma forma, a hidratação também é uma das etapas de skincare mais importantes. Ela deve ser feita tanto de fora para dentro, com o uso de cremes hidratantes, como de dentro para fora, ingerindo as quantidades adequadas de água ao longo dia.

Além disso, vale lembrar ainda que mesmo peles oleosas precisam ser hidratadas, viu?

Proteção solar

Por último, é muito importante que você tenha o uso de protetor solar como uma regra máxima em sua vida. Afinal, a exposição solar pode causar diversos problemas de pele e até mesmo câncer! Então, evite sempre se expor sem utilizar um bom protetor com alto fator.

E aí, gostou de saber mais sobre as etapas de skincare que você nunca pode pular? Deixe seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.