21 de outubro é o Dia do Contato Publicitário

Esse é o profissional que faz a roda do mercado publicitário girar!

0

Hoje, 21 de outubro é o Dia do Contato Publicitário!

Vale lembrar hoje também que no dia 17 de outubro comemoramos o Dia do Profissional da Propaganda, que trabalha na mesma área.

Dessa forma, podemos entender que um dos principais profissionais que mantêm o mundo do marketing funcionando é o Contato Publicitário ou, como outras pessoas dizem, o Contato de Publicidade.

Sendo assim, podemos enxergar o Contato Publicitário como aquele profissional que mantém a comunicação entre a empresa e o cliente.

Por esse motivo, ele é um dos profissionais que fazem a diferença na hora de contribuir com a compra e venda.

O que faz o Contato Publicitário?

Para trabalhar como Contato Publicitário, o profissional pode se especializar em algumas áreas. São elas:

  • Marketing;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Administração;
  • Jornalismo.

Além de se especializar com em um curso superior, esse profissional também precisa ter a habilidade de técnicas de venda e psicologia.

Em outras palavras, o Contato Publicitário precisa entender o cliente e saber o que ele precisa, além de saber também como fazer a venda e ter muita criatividade para colocar as estratégias de crescimento e movimentação em prática.

Em resumo, o Contato Publicitário é o profissional responsável pela sustentação da comunicação. Dessa forma, ele age e trabalha realmente como um vendedor da publicidade de agências.

A data comemorativa

No Brasil comemoramos o Dia do Contato Publicitário em 21 de outubro desde de 1971.

Embora a origem da data comemorativa seja lá no ano de 1968. Isso porque em 21 de outubro de 1968 aconteceu o primeiro almoço para homenagear os Contatos Publicitários.

No final de 70, surgiu o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), da mesma forma surgiu também o Código Brasileiro de Autorregulamentação Pubicitária.

Dessa forma o objetivo da criação do conselho e do código é zelar pela expressão do comércio, assim como defender o consumidor e também a empresa de publicidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.