2020 Game: Jogo que simula um ano atípico

1

O desenvolvedor Max Garkavyy lançou nesta semana o 2020 Game que simula todo o ano atípico que tivemos, até mesmo a queimada na Austrália. Em 365 aconteceram coisas anormais, diferentes do tradicional. Ele faz o uso de  8-bit de games mobile e um baixo planejamento financeiro para a produção, o estilo é bastante semelhante a Super Mário.

O desenvolvimento faz referência cronológica em ordem. Dessa forma, começa-se o jogo em 2019, um ano alegre. Após isso, todo o contexto começa a ser alterado. Os jogadores podem ter contato com a queimada da Austrália, tendo até mesmo que salvar um pequeno coala, passam também pela Pandemia da Covid 19. Para fugir do vírus, será necessário coletar papéis higiênicos e até mesmo álcool em gel. 

Outro aspecto demonstrado é o econômico, em que há o fechamento das lojas e a ascensão das redes sociais. Em suma, para conseguir jogar é muito simples, bastando ir até o  site oficial. Não será necessário criar um cadastro e nada do gênero. 

Acontecimentos de 2020 no Brasil

Apesar do 2020 Game ser algo divertido, não podemos esquecer alguns acontecimentos que ocorreram ano passado. As guerras políticas e o desespero da população em relação ao vírus. A queimada retratada no vídeo também serve para o caso do Brasil e da Amazônia. A omissão de alguns governadores em relação à nova doença são fatores e causadores de muitas mortes. 

A dinâmica do jogo se trata de se salvar: pegar máscaras e se proteger dos vírus. Caso tenha uma máscara, terá acesso a uma vida extra. Se não tiver nenhuma delas e encontrar com a Covid 19, morrerá e perderá a partida. 

2020 Game: Jogo que simula um ano atípico

A parte mais divertida da situação é que no ano de 2019, a música de fundo é suave e delicada. Já quando passa disso, começa um som mais pesado, profundo e bizarro. O jogo ainda faz referência a quem já viveu com o Home Office: “você está me vendo?” “desculpe pelo barulho de fundo”. 

Em alguns momentos, o 2020 Game ainda brinca com o fato de que alguns conspiracionistas ajudaram para o avanço da pandemia. Sites da internet com conspirações de chips 5G são um exemplo disso: são ideias que fogem da realidade e não fazem o mínimo sentido.  Uma fase está repleta de inundações com as brigas pela presidência dos Estados Unidos entre os dois partidos. Enfim, é ideal para aqueles que querem reviver – no quesito fictício – o ano passado!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.