14° salário pode ser um dos auxílios liberados na segunda onda da pandemia; confira

0

A proposta de liberação do 14° salário foi apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pode ser aprovada em 2021. O projeto de lei (PL 3.657/2020) tem como objetivo o pagamento extra aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante o período da pandemia do novo coronavírus.

14º salário do INSS

Após a antecipação do 13° salário surgiu a proposta de lei para que houvesse o pagamento do 14° salário do INSS, por conta do forte impacto da Covid-19 no país. Porém, mesmo com o adiantamento no momento de crise, muitos dos segurados se apegaram no auxílio extra do final de ano.

Durante todos esses acontecimentos, surgiu a ideia da concessão do 14º salário, via Projeto de Lei (PL). No texto do PL diz que a medida seria emergencial por questões humanitárias, visto que a doença trouxe um “enorme estrago na economia”.

O autor da ideia, o advogado Sandro Gonçalves, disse que a antecipação do 13° pagamento deu para auxiliar os assegurados durante a crise causada pelo vírus, porém ficar sem esse benefício no final do ano pode causar danos gravíssimos.

O relator do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS), reforçou o argumento se referindo aos 80% dos 35 milhões de brasileiros aposentados no INSS que detém apenas um salário mínimo por mês.

Leia também: Caixa libera nova opção de crédito para pessoa física e jurídica; veja valor

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.